quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Symmetrya 5th Machine, Catavento...




- A banda catarinense Symmetrya, que atualmente trabalha nas composições do próximo álbum, está divulgando o lyric video da música “Seeds of Suicide”, presente em seu último álbum, “Beyond the Darkness”, lançado em 2018. Lançado originalmente no ano passado, o lyric video, produzido por Menderson Madruga, é uma clara mensagem de apoio ao “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, a campanha foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). De acordo com o site Setembro Amarelo, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenções adequadas. Assista ao lyric video:
https://www.youtube.com/watch?v=Tm5UmPCdkrw

- 5th Machine estreou na música com o primeiro single "Back in Time", uma canção hard rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa "The Song of a Beggar"- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, "The Wind", e o terceiro single , "5th Machine". Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior. O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais. A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música "Mirros and Bones".

- Catavento, banda gaúcha já conhecida na cena nacional, lança Quebra Alma, single que chega falando sobre amor próprio e carrega influências instrumentais de trip hop, neo soul, funk jazz, MPB e indie pop. A nova música de trabalho é acompanhada por um videoclipe filmado nas paisagens naturais do interior da serra gaúcha e tem direção de Eduardo Panozzo, assista aqui. LINK. "Essa música é dedicada ao amor próprio. Ninguém pode ser você e é aí que mora o seu poder. Se reconstrua sempre que precisar, ache novas formas de sentir, de se expressar. Seja estranho, seja você. Tá aí. Quebra Alma, porque nada quebra a alma.'', explica Léo Sandi, que assina a composição, voz principal e guitarra base da canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário