segunda-feira, 14 de setembro de 2020

As mortes na música na última semana: Toots Hibbert, Ronald Bell, Sid McCray...

Toots Hibbert, da banda Toots and the Maytals (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O cantor jamaicano Toots Hibbert, da banda de reggae Toots And The Maytals, morreu na última sexta-feira, aos 77 anos. A causa da morte foi confirmada como uma série de complicações da covid-19. Nos Estados Unidos, sua fama só era comparável à de Bob Marley, dois anos amais novo. Em 1972, ele apareceu no lendário filme "The Harder They Come", que tem Jimmy Cliff como protagonista. Um de seus maiores sucessos é “Pressure Drop”, canção que seria regravada por The Specials, The Clash, Keith Richards e muitos outros.

- Sid McCray, primeiro vocalista do grupo punk/hardcore Bad Brains, morreu neste último dia 9 de setembro. Ele emprestou sua voz à banda entre 1977 e 1978. As causas da morte não foram reveladas e as pessoas próximas nem mesmo conseguiram precisar a idade do músico. Segundo a revista Loudwire, ele tinha 64 anos.

- Ronald Bell, cofundador do grupo Kool & the Gang, com sucessos como "Celebration", "Jungle Boogie" e "Ladies Night", também morreu no dia 9, aos 68 anos. Ele vivia nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe, e as causas não foram informadas. Bell fundou o Kool & the Gang com o irmão Robert e os amigos Dennis Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky West no início da década de 1960. A banda uniu uma base de jazz com funk e toques de disco, R&B e pop. Foi anso 70 que o sucesso apareceu, com banda explodindo junto com os principais nomes da música negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário