quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Notas roqueiras: IMuNe, Pessoa, Barril de Pólvora...





- O festival IMuNe - Instante da Música Negra - está em cena em 2020. Paralelamente à programação dos “Rolezinhos” (os painéis de debate que estão acontecendo até 19/09 com mediação de Bia Nogueira - idealizadora do coletivo) o evento anuncia o lançamento do clipe “Me deixa dançar” no dia 14 de setembro. No dia 18 de setembro o single estará disponível em todas as plataformas digitais. Assinado pela banda IMuNe - composta por Bia Nogueira, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão – este é o terceiro clipe que vem para promover o festival. “Me Deixa Dançar”, composição de Maíra Baldaia, é um afro pop mineiro que celebra a força feminina e coloca a mulher como uma divindade preta. Assista: https://youtu.be/Tuwd0X3q1yA

- O artista baiano Pessoa adere ao rock e lança o EP "Surreal". As canções de "Surreal" falam primeiro com o corpo, pelo groove, pelo ritmo, pelo suingue que têm. Quando, então, o corpo balança, a letra chacoalha a cabeça. O texto de Pessoa é imagético, como o cinema ("Narciso segue rumo ao afogamento"), com boas doses de sarcasmo ("O erro do desenvolvimento é o tipo de fumaça") e repleto de propostas ou de recomendações, ora árduas ("Encarar o abismo e o que ele nos revela"), ora reconfortantes ("Você, no espaço-tempo, tem sua diligência"). Produzido por Iago Guimarães, "Surreal" foi todo gravado remotamente e concebido durante aquilo que Pessoa chama de seu "período de quarentena criativa".

- A mineira Barril de Pólvora está relançando o seu primeiro álbum, que é de 2018, pelo selo Raodie Metal Digital. A estratégia de fazer a logística do disco homônimo envolveu os membros da banda e lojistas de vários estados, que receberam lotes do álbum. O segundo álbum da Barril De Pólvora estava previsto para sair em 2020, porém, a pandemia atrasou todos os trabalhos da banda que, aos poucos, retoma a produção. Em outras palavras, a banda já começou uma nova fase nos trabalhos de estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário