O projeto é grandiosos e megalomaníaco e ainda suscita a pergunta: será que o cantor Andre Matos, ex-vocalista do Viper, Angra e Shaman, merece um documentário de quase dez horas sobre a sua vida?
Claro que os fãs do músico, que morreu em 2019, os 47 anos, acham que sim, e estão exultantes om o lançamento do segundo episódio, qu deve ocorrer neste mês de maio.
A previsão é de que "Andre Matos - O Maestro do Rock", tenha quatro partes, esbarrando em quase dez horas de produção, com direção de Anderson Bellini.
A segunda parte era a mais esperada entre os episódios por abarcar o período em que o cantor esteve na banda Angra, mais bem-sucedida do rock brasileiro no exterior depois do Sepultura.
Com depoimentos importantes, registra a vida do artista entre os anos de 1991 e 1999, ou seja, da formação da banda, na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, ao rompimento da chamada formação clássica, quando Andre, o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori saem por discordâncias administrativas, basicamente.
Na pré-estreia, no Metal Bar, em São Paulo, a imprensa musical teve mais detalhes de como a banda promissora e de sucesso internacional praticamente não existia mais como unidade no lançamento do álbum "Fireworks", de 1998, preconizando o "racha" que ocorreria no final do ano seguinte.
Pela primeira vez, abertamente, os principais envolvidos contas as suas versões da separação - Matos de um lado, e os guitarristas Kiko Loureiro (hoje no Megadeth) e Rafael Bittencourt (fundador e hoje líder da banda). O baixista Luis Mariutti, o baterista Ricardo Confessori e o ex-empresário, Antonio Pirani, não toparam participar ou permitir a exibição de seus depoimentos.
Por mais que o segundo episódio seja longo - mais de duas horas - , é um importante documento musical do rock pesado brasileiro,.
São muitos os depoimentos são importantes, como os de Rob Halford (vocalista do Judas Priest), Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Timo Tolkki (ex-Stratovarius) e músicos que passaram pela fase inicial do Angra, além de empresários e produtores.
É uma saga que precisa de estofo para seguir em frente, e Bellini e os demais envolvidos no processo - o jornalista Thiago Mauro e o publicitário Eco Molitarno, primo de Matos - de demonstram uma energia invejável.
Por mais que o projeto seja excessivo em relação a sua duração, é muito rico em termos de informação e faz jus à importância de Andre Matos para o rock brasileiro.
A pré-estreia do segundo episódio ocorreu durante o Summer Breeze Brasil Festival, em abril, e será exibido de forma especial na noite desta sexta-feira, 19 de abril, no Teatro J. Safra, em São Paulo.
SERVIÇODocumentário: ANDRE MATOS – MAESTRO DO ROCK – EPISÓDIO 2
Data: 19 e 20 de Maio de 2023 – Sexta e Sábado – 20h
Duração: 135 min
Classificação: Livre
Ingressos: a partir de R$ 10
Compras online: https://www.eventim.com.br/
Bilheteria
Quartas e quintas – 14 às 21h
Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos
Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques.
Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042
Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3611 3042 e 3611 2561
Abertura da casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.
Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico
Estacionamento:
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) – R$ 30,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário