Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a perman}encia de Kiko Loureiro (ex-Angra) no Megadeth, elas acabaram nesta semana com a confirmação do guitarrista Teemu Mantysaari. como integranteb oficial da banda, com informações constando nmo site oficial do grupo e njas redes sociais do líder, o guitarrista e vocalista Dave Mustaine.
Essa iinformação é importate porque encerra as especulações a respeito da real situação do brasileiro na banda: estava apenas afastado u saiu da banda?
Kiko nunca foi direto ao ponto nas várias entreviswtas que deu aos sites brasileiros desde o final de 2023. Primeiro, em setembro, anunciou que, em comum acordo com Mustaine, se ausentaria por alguns meses, e dizendo que ele foi o responsável pela indicação do próprio substituto , o finlandês Mantysaari. Alegou pronlemas familiares para se ausentar.
Semas depois, novo comunicado:no período de afastamento se esetnderia por todo o ano de 2024, mas ainda seme scalrecer os reais motivos. Mustaine foi generoso e compreensivo nas redes sociais e desejou grande sorte ao brasileiro, mas sem menionar algo do tipo "esperamos que vilto logo".
Em rápida passagem pelo Brasil em dezembro passado por São Paulo, onde fez dois shows com seu trio de jazz/músia instrumental, ele conversou com diversos amigos e apresentadores de canais de YouTube e deu a entender que sua saída da banda americana era defnitiva, mas jamsis foi incisivo quanto a isso.
Conversando com Rafael Bittencourt, guitarrista e ex-companheiro de Angra, no canal Amplifica, Kiko falou por mais de cinco horas em uma conversa aberta sobre o afastamento, citou uma série de circunstâncias sobre liberdade artística, falta de tempo para vida pessoal e outras coisa, mas jamais cravou que estava fora; Nem emsmo com a reformulação do site e das redes sociais do Megadeth com a drástica dimiinuição das referências o brasileiro.
Coube a Mustaine acabar com o suspense em com as reticências de Kiko em anunciar abertamente que não faz mais parte do Megadeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário