segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Claustrofobia lança clipe filmado em cidade-fantasma nos Estados Unidos

 Do site Roque Reverso

A banda brasileira de death/thrash metal Claustrofobia lançou neste mês de fevereiro o clipe da música “Stronger Than Faith”. A faixa faz parte do mais recente álbum de estúdio do grupo.

O disco “Unleeched” chegou ao público em março de 2022 depois de ser produzido em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O clipe de “Stronger Than Faith” foi filmado na cidade-fantasma norte-americana de Nelson Ghost Town e é ambientado na histórica Techatticup Mine, mina de ouro mais antiga e rica do sul de Nevada, que foi abandonada após o ouro acabar em 1941.

O vídeo foi realizado inteiramente no estilo “do it yourself” (faça-você-mesmo) e foi produzido pela própria banda, sendo dirigido e editado pelo baterista Caio D’Angelo.

“Gravar o videoclipe dessa faixa no local foi uma escolha unânime da banda. Aquele lugar tem uma energia incrível e forte”, disse o vocalista e guitarrista, Marcus D’Angelo, no comunicado sobre o clipe distribuído à imprensa.

Especificamente sobre a escolha da canção, ele fez a seguinte afirmação: “Inegavelmente é a música mais poderosa do álbum, adoro o sabor brasileiro nos riffs tradicionais de thrash/death, e isso fica mais evidente quando a bateria ataca em conexão com o baixo.”

Para quem não conhece ainda o Claustrofobia, o trio foi formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, e possui uma carreira de quase três décadas.

Sétimo álbum da banda, “Unleeched” foi produzido por Adair Daufembach e o próprio Claustrofobia. Foi ainda gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário