quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Bruce Dickinson confirma presença na CCXP 2023 em São Paulo

Bruce Dickinson provou em 2023 sua imensa capacidade de trabalho ao anunciar o lançamento de um álbum solo mesmo em meio a shows do Iron Maiden e palestras. Com tudo isso, virá novamente ao Brasil em novembro para participar da CCXP São Paulo no dia 30.

O cantor participará de um painel no Palco Thunder falar sobre a carreira, seu processo criativo e sua íntima relação com a cultura pop. É um palestrante requisitado no Brasil desde 2015 no Brasil. 

Será no mesmo período em que o músico lançará o primeiro single do álbum "The Mandrake Project". intitulado "Afterglow of Ragnarok", uma faixa dramática e épica que não apenas apresenta o mundo a música do álbum, mas também à narrativa envolvente que serve de base para o Projeto Mandrake.

"Foi importante estabelecer o tom do projeto com essa faixa", explica Dickinson no materia de apresentação d novo fisco. "Conforme sugere o título, é uma música pesada e há um grande riff que a impulsiona… mas também há uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o restante do álbum traz."

"The Mandrake Project" é uma história sombria e adulta sobre poder, abuso e luta pela identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e oculto, segundo o cantor. 

O projeto foi criado por Bruce Dickinson, roteirizado por Tony Lee e ilustrado de forma impressionante por Staz Johnson para a Z2 Comics. A série apresenta 12 episódios que serão coletados em três romances gráficos e lançados em 2024.

Um prólogo em quadrinhos de oito páginas de "The Mandrake Project", intitulado "Afterglow Of Ragnarok", está incluído no livreto do single de vinil 7″, que acompanha o single de mesmo nome e prepara o cenário para a história que está por vir. 

O single de 7″ também apresenta a versão demo solo original de Dickinson da música “If Eternity Should Fail”, que apareceu pela primeira vez no álbum The Book Of Souls do Iron Maiden em 2015.

A banda que o acompanhará nesta fase solo terá o guitarrista e produtor Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan (também do Whitesnake) e o tecladista Mistheria.

 Ainda sobre o álbum , Dickinson revelou que este álbum "tem sido uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos por anos, e estou muito empolgado para que as pessoas finalmente o ouçam. Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de sair em turnê com esta incrível banda que montamos, para poder dar vida a ele."

"The Mandrake Project" será o sétimo álbum solo de Dickinson e o primeiro desde "Tyranny Of Souls", em 2005. Será lançado pela BMG em todo o mundo em vários formatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário