Do site Roque Reverso
Kevin “Geordie” Walker, guitarrista e membro fundador do grupo britânico Killing Joke, morreu no domingo, 26 de novembro, aos 64 anos. Ele faleceu em Praga, na República Checa, onde morava, dois dias após sofrer um forte acidente vascular cerebral.
Martin Adkins, ex-companheiro de banda, anunciou inicialmente no domingo o falecimento de Walker nas redes sociais. Pouco tempo depois, o Killing Joke confirmou a morte de seu guitarrista.
“Estamos desolados. Descansa em paz, irmão”, escreveu o grupo, em comunicado reproduzido nas suas redes sociais.
Ao lado do vocalista e tecladista Jaz Coleman, Walker era o único membro fundador presente no Killing Joke na formação atual.
Respeitado por vários integrantes de peso do rock and roll, ele foi influência para músicos de várias gerações, como James Hetfield, do Metallica, Mike Patton, do Faith No More, Dave Grohl, do Foo Fighters, e Duff McKagan, do Guns N’ Roses.
Com uma carreira respeitada e com 15 álbuns de estúdio, o Killing Joke e seu pós-punk é uma das bandas que influenciaram grupos que vão de Metallica ao Nirvana, passando pelo Nine Inch Nails e o Soundgarden.
Em 2018, o Killing Joke veio ao Brasil e se apresentou em São Paulo, em show que fez parte da turnê mundial de celebração de 40 anos de carreira, batizada de “Laugh At Your Peril – Fortieth Anniversary World Tour 2018”. Clique em https://roquereverso.com/2018/09/26/agora-o-mundo-pode-acabar-killing-joke-e-sua-poesia-do-apocalipse-passaram-por-sao-paulo/ para ler a cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário