Era a vingança dos nerds e dos incompreendidos que buscavam refúgio no rock pesado nos fascinantes e, ao mesmo temo, difíceis anos 80. A guitarra evocava uma entidade protetora dos roqueiros contra os pais "caretas" e opressores nos confins dos interiores conservadores dos Estados Unidos.
E então o videoclipe de "We're not Gonna Take It", do Twisted Sister, nos redimiu ao celebrar o rock em toda a sua plenitude.
Era 1984 e o hard rock finalmente explodia em todas as emissoras d e rádio e nos programas de clipes. O perigo para a juventude agora tinha vários novos nomes: Twisted Sister, Motley Crue, Quiet Riot, Ozzy Osbourne, além de outros nem tão novos, como Iron Maiden, Judas Priest, Triumph, Saxon, Diamond Head...
O clipe de "We're Gonna Take It" representou, de certa forma, a redenção e a libertação de uma molecada reprimida, vilipendiada, achacada e vítima de bullying por suas escolhas alternativas. Definitivamente, o Twisted Sister era perigoso - ainda bem!!!!!!
Dee Snider, o arcanjo da destruição com sua maquiagem pesadíssima, foi alçado a inimigo principal das famílias e das "pessoas de bem", simbolizando tudo o que o rock representava para o conservadorismo de viés religioso: pecado, luxúria, sexo, excessos de todos os tipos, rebeldia, contestação, questionamentos...
Curiosamente, Snider não fumava e não bebia, se orgulhava em dizer que era casado, com filhos criado de forma libertária e com liberdade.
Culto e articulado, defensor da liberdade e a cultura, ficou ainda mais conhecido - e idolatrado por isso - quando representou os artistas em audiências no Congresso dos Estados Unidos nos debates sobre censura e tentativas de rotular o rock como um "perigo para crianças e adolescentes".
Seus discursos entraram para a história mostrando o perigo que a censura conservadora representava para o país, violando a própria constituição.
O álbum "Stay Hungry", do Twisted Sister, repleto de hinos como o já citado do clipe e mais "Burn in Hell" e "I Wnna Rock', acaba de ser relançado no Brasil: o CD está novamente disponível após anos fora do mercado, em edição especial comemorativa.
Lançado originalmente em 1984, o terceiro álbum de estúdio da banda inclui ainda a clássica balada pesada "The Price",provavelmente a melhor canção já gravada pela banda.
O álbum fez enorme sucesso, vendendo mais de 3 milhões de cópias e obtendo o certificado de multiplatina nos Estados Unidos.
O relançamento segue o formato duplo da edição comemorativa de 25 anos, lançada em 2009: além das 9 faixas originais remasterizadas, o disco 2 traz 17 outtakes inéditos.
São demos das sessões originais, gravadas em dezembro de 1983 no Nino's Estúdio, em Nova York, e há também uma nova faixa, 30, gravada especialmente para essa edição, com a formação de 1984.
O relançamento faz parte da parceria entre Wikimetal e OPorto da Música, que está trazendo ao mercado brasileiro diversos títulos clássicos do rock e heavy metal que não estavam disponíveis, e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país.
Já foram lançados discos de bandas como Metal Church, Overkill, Ratt, e muito mais, com previsão de outros discos chegarem às lojas a cada mês. O disco já está disponível para venda nas principais lojas, e online via Wikimetal Store - https://www.wikimetalstore.com.br/produto/278/cd-twisted-sister-album-stay-hungry-deluxe-25th-anniversary-edition.
https://www.youtube.com/watch?v=V9AbeALNVkk&list=OLAK5uy_lTF7WPIpOVK49AUo8lglyXZYkYF-_9ipw&index=2&pp=8AUB
https://www.youtube.com/watch?v=Ut9yxV4Pm2A&list=OLAK5uy_lTF7WPIpOVK49AUo8lglyXZYkYF-_9ipw&index=1&pp=8AUB
https://www.youtube.com/watch?v=UpfZcEjopYE&list=OLAK5uy_lTF7WPIpOVK49AUo8lglyXZYkYF-_9ipw&index=6&pp=8AUB
Nenhum comentário:
Postar um comentário