sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Floor Jansen, do Nightwish: otimismo e esperança no Outubro Rosa

  O Outubro Rosa termina, mas na verdade é apenas o começo de tudo. A importante campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama ficou ainda mais importante por conta de diversas manifestações de personalidades. Uma delas, de forma surpreendente, foi a da cantora holandesa Floor Jansen, da banda finlandesa Nightwish.

Na semana que passou, ela revelou que tinha sido diagnosticada com a doença logo após a passagem vitoriosa da banda pela América do Sul. Realizou uma cirurgia para a retirada do tumor na sexta-feira (28) e disse que a intervenção foi bem-sucedida. 

Antes da cirurgia, no comunicado colocado nas redes sociais, ela fez uma bela reflexão a respeito das condições de saúde das pessoas e como a vida pode dar uma guinada, mas sempre mantendo a esperança e o tom positivo. Sua resiliência é admirável.

Leia a seguir a mensagem de otimismo da cantora (tradução realizada pelo site www.igormiranda.com.br):

“A palavra ‘câncer’ é um choque. Tudo o que você considerava importante na vida antes desse diagnóstico muda radicalmente em poucos minutos. Agora eu só quero ser saudável novamente. Eu quero ver minha filha se tornar uma mulher. Eu quero viver! E a parte mais assustadora desse diagnóstico é que eu achava que estava saudável!

 Eu não senti o câncer, não sabia que estava lá até que eu, como uma mulher com mais de 40 anos, fui a um exame de mamografia padrão. Algo que muitos países oferecem, de graça até para alguns.

Se eu não tivesse ido lá, o tumor teria passado despercebido. Daqui a um ano, isso poderia ter crescido muito mais. O pensamento de que me faz compartilhar esta história com você. A mamografia salva vidas! É desconfortável e você pode pensar que não terá algo em seus seios de qualquer maneira, mas VÁ! E para os homens que estão lendo isso: lembre sua esposa, namorada, mãe, irmã para ir e fazer um check-up. 

Mesmo sem o luxo que eu, como uma mulher ocidental, tenho com exames de mamografia gratuitos: VÁ! Felizmente, existem muitas organizações que oferecem informações sobre autodetecção se você não tiver acesso ou fundos para uma mamografia. Se eu puder te inspirar a cuidar bem de si mesmo, então algo de bom sairá desse diagnóstico de câncer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário