quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Punho de Mahin, Time Bomb Girls e Mukeka Di Rato são atrações de minifestival punk em SP


Rock engajado e ativista dos bons ocorrerá no sábado, 22 de outubro, no Hangar 110, zona central de São Paulo (Bom Retiro, próximo da estação Armênia-Ponte Pequena do metrô). No geral é um minifestival punk, encabeçado pela furiosa Mukeka di Rato, mas tem muito mais.

É o caso do power trio feminino Time Bomb Girls, composto por Déia Marinho (voz e baixo), Camila Lacerda (voz e bateria) e Sayuri Yamamoto (voz, guitarra e gaita), que nasceu em 2018 fazendo um barulho em São Paulo, passando por várias casas e festas renomadas do rock ‘n’ roll underground Brasil afora.

Será mais uma oportunidade de mostrar o poder do disco de estreia, 'Las Tres Destemidas”, lançado pela Monstro Discos em julho de 2020, e mais algumas versões exclusivas e personalizadas pelas meninas paulistanas.

O quarteto punk Punho de Mahin, na ativa desde 2018, é um dos expoentes mais prestigiados da atual cena pesada paulistana. O som é punk das antigas que descamba, eventualmente, para um hardcore nervoso e atuante. 

A banda evidencia uma temática pouco discutida na cena punk e no underground de modo geral: o negro na sociedade por meio de letras sobre o racismo estrutural, machismo, sexismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância, violência policial e demais mazelas sociais.

Punho de Mahin faz referência à Luíza Mahin que teria sido uma princesa na Costa Mina, África, província de Mahi, trazida como escravizada para Bahia no século XIX.

Muçulmana, inteligente e articulada, conquistou sua alforria, reuniu aliados confabulando uma série de revoltas, sendo a mais emblemática a Revolta dos Malês. Luiza Mahin foi mãe do maior advogado, abolicionista e poeta: Luiz Gama.

O show tem como base o disco de estreia, "Embate & Ancestralidade, lançado este ano, além de músicas do split Racistas Otários nos Deixem em Paz, que saiu em 2021 pelo 1o Andar Studio & Produções junto à banda Sendo Fogo

"A expectativa para esse show é grande. Tocar no Hangar é sempre emocionante e ainda mais com o MDR, banda que ouvia muito na adolescência. E tem as meninas do TBG que são incríveis, fazem um verdadeiro show", conta a vocalista Natália Matos.

Serviço

Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: a partir das 18h
Bandas: Mukeka di Rato, Water Ratz, Time Bomb Girls e Punho de Mahin
Local: Hangar 110
Endereço: rua Rodolfo Miranda, 110 - São Paulo/SP

Ingressos
Pista
2 lote - R$60,00

Mezzanino
2 lote - R$100,00

Venda on-line: www.pixelticket.com.br
Link: https://pixelticket.com.br/eventos/10322/mukeka-di-rato-water-rats-time-bomb-girls-punho-de-mahin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário