![]() |
Angra (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
Não era surpreendente que o hiato fosse adiado. Faz temo que tudo o que leva o nome Angra se torna ouro diante de uma base de fãs tão grande e tão especial no Brasil.
O quinteto paulistano anunciou no ano passado que entraria em hiato em 2026 por tempo indeterminado, o que, eventualmente, indicaria um fim próximo às vésperas de completar 35 anos de fundação.
A turnê de "despedida" seria uma celebração aos 20 anos do lançamento d álbum "/temple of /shadows",considerado por muitos o melhor do grupo.
A ideia é fazer um giro mundial, mas com foco n Brasil. As primeiras datas foram anunciadas e qa agenda foi crescendo diante do interesse. até que fosse inevitável estender a agenda e aumentar o número de shows. O hiato terá que esperar.
É uma boa notícia, já que houve muita lamentação por conta do anúncio da parada ao final deste ano. O Angra se juntaria a Sepultura Dr, Sin entre as grands bandas brasileiras que váo dar m longo tempo ao final de 2025. A esperança é que o renovado interesse elo Angra e o sucesso da turnê faça o quinteto mudar de ideia.
Enquanto isso, finalmente foi lançada uma versão atualizada e expandida de "Temple of Shadows" para celebrar os 20 anos de eu lançamento.
O disco contem duas versões remixadas de músicas do álbum e está disponível, por enquanto, em lojas digitais e em CD no Japão. Para o resto do mundo, a previsão é que neste mês o trabalho esteja liberado para todo os mercados.
Em março, o Angra realiza 17 datas pela América Latina. Depois, realizam algumas performances selecionadas em julho e agosto, encerrando de maneira definitiva a turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude no Tokio Marine Hall, dia 03 de agosto de 2025.
O guitarrista e membro fundador da banda, Rafael Bittencourt, comentou: “É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, a qual atingimos um pico criativo e muita intensidade [...] com esse universo de conceitos, ideias e sonoridades que marcaram toda uma geração e a nossa própria carreira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário