sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Black Panera ganha prêmio da AOCA

Da equipe Combate Rock

Black Pantera (FOTO: DIVULGAÇÃO)



O Black Pantera acaba de ter sua música “TRADUÇÃO” eleita como a Melhor Música do Ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Inspirada na mãe dos integrantes Chaene e Charles Gama, a canção é uma das mais ouvidas da história da banda. “Para mim é uma alegria imensa ter composto essa música e os meninos terem acreditado nela. Ela entrou para o disco, foi para o mundo e as pessoas realmente abraçaram” – comentou o baixista e vocalista Chaene da Gama.

O Black Pantera foi o artista com mais indicações na APCA, indicado em quatro das cinco categorias do prêmio. Além de ter vencido como Melhor Música, foi indicado como Artista do Ano, Melhor Disco e Melhor Show, um reflexo do ótimo momento da banda. Suas apresentações ao vivo são viscerais, com os poderosos riffis de guitarra e baixo, comandados pelos também vocalistas Charles e Chaene e pela bateria enfurecida de Rodrigo Pancho. Isso sem falar nas mensagens diretas de suas letras políticas, antirracistas e evocando a ancestralidade.

Neste mês de janeiro, eles continuam com a turnê do álbum “PERPÉTUO” (Deck), fazendo shows em São Paulo e no Rio. Dia 25, tocam na casa paulista Burning House, na mesma noite que o Ratos de Porão, e dia 31 chegam com a turnê ao clássico palco do Circo Voador, na mesma noite que a banda Nervosa. “Nós amamos o Circo Voador, um dos palcos sagrados do rock nacional. A vibe dos nossos shows lá é sempre incrível. Nossa primeira vez tocando no Rio foi lá, a gente só assinou contrato com a Deck porque o produtor Rafael Ramos nos viu tocando lá” – comentou Chaene. “Estamos muito empolgados em fazer esse show, chegar num dos maiores palcos do Rio de Janeiro, ainda mais num momento tão inflamado da sociedade. Essas músicas têm vindo realmente a calhar, na questão da resistência e tudo mais que envolve lutar por um mundo mais justo e menos preconceituoso".



Charles Gama (guitarra/vocal), Chaene (baixo/vocal) e Rodrigo Pancho (bateria) vão tocar “Fogo nos Racistas”, “Padrão é o Caralho”, “Não Fode meu Rolê”, “CANDEIA”, “PERPÉTUO” e a premiada “TRADUÇÃO”, é claro.

Serviço:

Data: 25.01.2025

Local: Burning House - SP

Show: Black Pantera, Ratos de Porão, Gritando HC e Grinders

Horário: 20h em diante

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/inauguracao-burning-house-com-ratos-de-porao-black-pantera-gritando-hc-grinders-e-thiago-dj/2772220



Data: 31.01.2025

Local: Circo Voador - RJ

Show: Black Pantera, Nervosa e Elm Street

Horário abertura dos portões: 20h

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/nervosa-black-pantera-no-circo-voador-circo-voador-19391263/

Nenhum comentário:

Postar um comentário