sábado, 25 de janeiro de 2025

Bruce Dickinson e David Lee Roth relançam álbuns solo

Marcelo Moreira

 



Dois cantores importantes terão a maior parte de seus álbuns solo relançados em 2025 com faixas bônus, um truque manjado da indústria fonográfica velha para vender o mesmo produto várias vezes para apreciadores e fãs incautos. Bruce Dickinson (Iron Maiden) e David Lee Roth (Van Halen) já fizeram isso outras vezes.

O inglês Dickinson está em turnê permanente como Iron Maiden, mas encontra brechas para fazer apresentações solo, como ocorreu no ano passado no Brasil. Repetirá a dose neste ano, quando será uma das atrações da edição nacional do Monsters of Rock

Ainda divulgando seu mais recente trabalho, “The Mandrake Project”, aproveita para reeditar seu catálogo.

Em entrevistas recentes, ele disse que decidiu remixar os seis discos anteriores para que soassem mais pesado, além de realçar detalhes das gravações originais que não tinham muito brilho.



Ao que parece, toda discografia ganhará relançamentos de maneira espaçada. Segundo Bruce, os fãs notarão diferenças mais expressivas em “Balls to Picasso” (1994), segundo álbum, que receberá um novo nome e dará início às novas versões.



“‘Balls to Picasso’ é o álbum em que mais mexemos. Adicionamos mais guitarras, mais teclados e orquestração. Vamos renomeá-lo para ‘More Balls to Picasso’, só para diferenciar [da versão original]. Esse será o primeiro a ser lançado, no próximo mês de agosto.”, disse o cantor à revista inglesa “Classic Rock”.

A programação do músico prevê o relançamento, na sequência, dos álbuns ‘Skunkworks’ (1996) e ‘Tattooed Millionaire’ (1990), seguidos por ‘Accident of Birth’ (1997) e ‘The Chemical Wedding’ (1998), que incluirá algumas faixas que não entraram na versão original.

O americano David Lee Roth pretende relançar, de uma só vez, a sua discografia solo, que não é muito extensa. A ideia é colocar no mercado uma caixa com todos eles.

O lançamento estará disponível em 21 de fevereiro, via Rhino Records. Com o nome "The Warner Recordings 1985-1994", vai abranger a primeira década da carreira solo de David Lee Roth.

O produto terá com o EP "Crazy From the Heat" (1985), além dos álbuns "Eat 'Em and Smile" (1986), "Skyscraper" (1988), "A Little Ain't Enough" (1991) e "Your Filthy Little Mouth" (1994). O pacote estará disponível em CD e uma edição limitada em LP, além dos formatos digitais.

Aos 70 anos de idade, Roth está afastado da música após gravar alguns singles entre 2016 e 2020. Apesar de ter participado da última fase do Van Halen, que durou d 2007 a 2915 e rendeu um álbum de inéditas e um ao vivo, o vocalista voltou a ter atritos com o resto da banda, principalmente depois da morte de Eddie Van Halen, em 2020. Segundo a imprensa musical d Califórnia, está totalmente afastado de qualquer assunto ligado à banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário