segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Notas roqueiras: Black Pantera, Beat, John Sykes, Capital Moto Week...

 

Black Pantera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A banda de rock Black Pantera vem aos poucos conquistando seu espaço na cena musical brasileira, enquanto dá alguns passos em direção à carreira internacional, fazendo shows fora do país. Se em 2022 o álbum “Ascensão” e sua turnê marcaram uma nova fase do Black Pantera, “Perpétuo” (2024) reafirmou a potência de seu som, incorporou influências da música latina, ampliou ainda mais a força de suas letras, sempre tendo a ancestralidade como ponto de partida. Fizeram mais de 70 shows, incluindo o Rock in Rio e shows com Living Colour e Sepultura. Além do público nos shows, a banda também vem colhendo o resultado de seu trabalho através do reconhecimento da mídia especializada. O Black Pantera está presente em muitas das listas de melhores do ano de 2024 e foi indicado em quatro das cinco categorias do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte); Artista do Ano, Melhor Disco, Melhor Música e Melhor Show. Ainda em janeiro fazem show no Rio, em São Paulo e em fevereiro tocam pela primeira vez no México. O Black Pantera já se apresentou na Irlanda, Inglaterra, Portugal, França Chile, Argentina e Colômbia agora chega ao México, no festival FIM Guadalajara.

- O projeto Beat, formado por ex-membros do King Crimson, anunciou uma apresentação única no Brasil em 2025. Será em 9 de maio em São Paulo. A banda havia fechou a realização de um show no Chile, anunciado no passado. Beat reúne Adruan Belew (vocais e guitarra) e Tony Levin (vaixo e stick), que fizeram parte da formação do King Crimson entre 1981 e 2003 - Levin aind ficou até o final d banda, em 2019. Completam a formação ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai e o baterista Danny Carey. .No repertório, quase todas as músicas gravadas pelo Crimson entre 1981 e 1984, nos discos "Beat", "Discipline" e Three of a Perfect Pair"; Tudo bem,, é uma banda cover de luxo com ex-integrantes, mas é um espetáculo de altíssima qualidade, principalmente para quem não esteve nos shows do King Crimson no Brasil em 2019. 

SERVIÇO

Cidade: São Paulo

Data: 09 de maio (sexta-feira)

Local: Espaço Unimed - Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda

Portas: 20h

B.E.A.T: 22h

Classificação Etária: 18 (dezoito) anos desacompanhados. Menores de 18 (dezoito) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

- O Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, abre pré-venda exclusiva e limitada para a edição 2025. De 20 a 24 de janeiro, estarão disponíveis ingressos para o dia do show da banda canadense Magic!, em 1 de agosto. Os 200 primeiros fãs que garantirem a compra nesta fase viverão experiência única no Camarote Spaten com Caneca Exclusiva e Welcome Drink. A pré-venda, que será feita pela Bilheteria Digital, garante ainda a participação em sorteio para dois encontros com a Magic!. O festival acontecerá em Brasília de 24 de julho a 02 de agosto.

SERVIÇO

Capital Moto Week 2025

Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025

Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF

- O guitarrista inglês John Sykes morreu na Inglaterra aos 65 anos em decorrência de um câncer. Considerado um dos prodígios do rock britânico dos anos 70 e 80, ficou conhecido como integrante do Tygers oof Pan Tang e logo migrou para o Thin Lizzy, fazendo parte da última formação. Cokm o fim do Lizzy, ficou três anos no Whitesnake até criar o seu grupo, o Blue Murder, ao lado de Carmine Appice. A partir dos anos 90, liderou a sua versão do Thin Lizzy sem Phil Lynott, o baixista criador d grupo morto em 1986. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário