Da equipe Combate Rock
Sem nada a perder, mas com bastante coragem para mudar e arriscar. Ser músico underground no Brasil em tempos p´s-pandemia adquiriu novas feições e forçou a adoção de posturas que seriam quase impensáveis anos atrás e é tudo isso que move a guitarrista, tecladista e cantora Luiza parreira, ex-integrante da boa banda INK, agora em carreira solo.
Articulada e inteligente, a moça deu uma aula de engajamento e despojamento na entrevista que concedeu ao “Alt Cast”, programa veiculado no YoiuTube dedicado ao universo da música alternativa. Os apresentadores são o jornalista Mauricio gaia (integrante deste Combate Rock) e o guitarrista José Antonio Algodoal, da banda Pin Ups.
Luiza Pereira é uma artista inquieta, um vulcão de energia e adrenalina que se obrigou a aprender a tocar guitarra em tempos de isolamento social na pandemia de covid-19. A inquietude rendeu um álbum, “Vazio Obsceno, que a salvou de uma aposentadoria precoce com o fim da INK. Em aventura solo, nomeou seu novo projeto como Madre.
Com influências variadas, que vão rock clássico, Mutantes, MPB e música eletrônica, ela elaborou um trabalho diferente e audacioso, que requer uma atenção especial nas primeiras audições. “As gravações foram ocorrendo quase sem compromisso. Nem imaginava que virariam um álbum e o início de uma carreira solo.”
É esse despojamento uma de suas maiores virtudes. Ainda vibra com o improviso e se insurge contra o “ambiente perfeito” d o mundo digital “A inspiração e o feeling tornam a música orgânica, aquela que é livre de algoritmos e dos mecanismos automáticos de correção. Gosto de saber que minha música tem vida e alma.
Essa postura a mergulhou em uma polêmica quando escreveu e divulgou o “Manifesto Digital, onde questiona a arte dos tempos atuais encapsulada em procedimentos e mecanismos alheios a conceitos estéticos do que ela considera uma “arte orgânica”. A polêmica a alçou a uma posição de um dos nomes mais incensados do chamado “underground musical.
Assista abaixo a conversa de Luiza Pereira no “Alt Cast”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário