domingo, 31 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: Angra, Eloy Fritsch, Excalibur...


 - O Angra lançou mais uma música ao vivo gravada em São Paulo. Desta vez, a escolhida foi “Light Of Transcendence”. A música é uma faixa do álbum “Ømni”, de 2018, e faz parte de uma série de vídeos que a banda vem lançando neste início das comemorações dos 30 anos da banda. Assista “Light Of Transcendence”: https://youtu.be/iNbJ51a6VNI 

- O tecladista Eloy Fritsch anuncia o lançamento de seu mais novo álbum, “Cosmic Light”. O tecladista da banda de rock progressivo Apocalypse alcança a marca de quinze álbuns instrumentais e nesse novo trabalho o compositor nos brinda com onze músicas criadas durante o período de isolamento social em função da pandemia. Sem poder realizar apresentações e shows, o músico continua mergulhado na arte musical, sempre buscando inspiração para a composição de novos temas. O novo trabalho é influenciado por grandes lendas do sintetizador como Vangelis, Rick Wakeman e apresenta temas baseados no Cosmos e uma Suite em três movimentos intitulada “Cosmic Light Part I, II, III” de característica melódica e ambiental. Fritsch apresenta o rock progressivo espacial nas músicas “Spacetime” e “The Time Tunnel”.

- A Excalibur confirmou que produzirá um documentário sobre os 20 anos de carreira da banda. O material será lançado em fevereiro de 2021 e vai contar com imagens históricas, trechos de shows, entrevistas com fãs e presenças ilustres de grandes músicos do metal nacional. O documentário também englobará história, fotos ou vídeos dos momentos dos fãs com a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário