sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: The Baggios, Forte Norte, Bratislava...

The Baggios (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O power trio sergipano The Baggios ressurge com a música mais lisérgica e longa desses dezesseis anos de carreira. "Mantrayam", a terceira canção lançada em 2020, já está nas plataformas digitais: https://rebrand.ly/mantrayam-thebaggios. "Mantrayam" é dividida em três partes: o nascimento, o encantamento e o caos. Tudo isso conduzida por batidas pulsantes, melodias pops e voz suave, guitarras orientais e nuances que traz um clima ritualístico, passando por momento dançante, outros mais introspectivos até chegar a angústia. O single mostra o trio sergipano ainda mais seguro para novos experimentos sonoros narrando em "Mantrayam": o processo da plena entrega de um ser apaixonado por alguém que nunca vai a ter como queres, o fazendo se encontrar com seu "eu" mais íntimo e conversar com seus anjos e demônios. As demais músicas lançadas este ano formam "Quareterna Serigy" e "Hendrixiano", que mantiveram o The Baggios em evidência na mídia, com matérias em mídias digitais e impressas, além de constantes participações em lives. Novidades - Para 2021, a banda já confirmou a produção de um novo disco, que será o quinto de estúdio (só de canções inéditas), enquanto comemora que "Louva-a-deus", música do disco Vulcão, entrou na trilha do filme "Longe do Paraíso", com estreia marcada no dia 16 de dezembro no Canal Brasil.

- A banda Forte Norte lança a faixa "Itinerante", último lançamento do EP de mesmo nome, que vinha sendo trabalhado pelo grupo no ano de 2020. O projeto, que consistiu em contar com vocalistas convidados pela banda para cada faixa, traz em seu último lançamento a revelação de seu novo vocalista. "O Felipe Lahm é um amigo dos tempos de faculdade que retomei contato um tempo depois da saída do Natan Trindade, ex-vocalista da banda. Sempre acompanhei seus vídeos no Instagram e enxerguei nele um grande potencial pra cantar com a gente." Comenta Wagner Alexandre, baixista do Forte Norte. Escute em https://onerpm.ffm.to/itinerante.

Bratislava 
é uma banda paulistana de rock alternativo. Iniciada em 2010, possui 3 discos e 2 EPs lançados e já tocou em grandes festivais por todo o país, como Lollapalooza (SP), Bananada (GO) e DoSol (RN). O lançamento de "Desfecho" encerra uma fase. O single fechou 2020 e todas as histórias que foram narradas por esse ano tão intenso. É uma canção leve, que fala sobre tirar dos ombros o peso que não te deixa continuar. Fala sobre voar e se desprender de amarras que prendem a gente no passado. É uma virada de página. Veja o clipe: https://youtu.be/-_JY4AskeVY

Nenhum comentário:

Postar um comentário