quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: Final Disaster, Dasta & The Smokin’ Snakes, Lex Metalis Festival...


- O Final Disaster anunciou o lançamento de seu novo single, “Blood Red Creation” para o dia 15 de janeiro de 2021. A música faz parte do primeiro álbum da banda, “Halls Of Despair", que está previsto para ser lançado em 2021. Contará a história do serial killer Mr.Joe e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa. Já foram lançados 4 singles desse álbum; “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight” e “Quiet Now”.

- Desde meados do mês de outubro de 2020, telespectadores do Reino Unido, Alemanha, Suécia e Espanha tem assistido a um novo comercial de 30 segundos do maior website de apostas em jogos do mundo, o BET365. Até aí, nenhuma novidade, não fosse a música de fundo escolhida ser a versão demo de uma canção autoral da banda potiguar/paulista brasileira Dasta & The Smokin’ Snakes.  Tudo começou quando o jovem produtor Francês Joseph Petitpain procurava uma música de alguma banda com a pegada semelhante à de Charlie Feathers, um dos ícones do Rockabilly – sub-gênero do rock’n’roll que teve seu auge nos anos 50 mas que sobrevive até hoje se renovando entre fãs, músicos e adoradores dessa cultura – e se deparou com a versão demo de “You Hurt Me So” “em alguma plataforma de streamming pela internet”(sic), lembra Petitpain.  Joseph, da BMM Network, empresa especializada em achar novos talentos do cenário de música independente mundial para utilizar em conteúdos de marcas, filmes, TV, trailerse videogames, entrou em contato com a dupla fundadora da banda, Dasta Gomes e Ramis Al Bud, pelas redes sociais de Al Bud e após tratativas iniciais apresentou o projeto ao Diretor da campanha, Jack Driscoll da Produtora Academy, de Londres(UK). John disse ainda que pesquisou várias bandas, mas gostou muito do som dos brasileiros e que toda a equipe adorou a canção e “que ficaram muito felizes em encontrar essa faixa”. “É uma satisfação para nós ver nosso som se espalhando pelo mundo. A turnê Européia que foi adiada pela Pandemia do COVID-19 esse ano terá gosto especial nesses países, assim que for possível realiza-la” afirma Dasta.
A banda que tem um álbum lançado em 2019 pela WILD Records(Los Angeles/CA – EUA) intitulado “Get Wild or Get Gone” disponível em todas as plataformas de streamming e em formato CD nas principais lojas especializadas no Brasil e no mundo(ou através de pedidos expressos pelo site da Wild Records ou pelos contatos das redes sociais da banda) é a primeira de rockabilly brasileiro a ter uma canção autoral sendo veiculada internacionalmente em TV aberta. Link para vídeo do comercial: 
https://youtu.be/TuBTbp7Aij8

- Inicialmente programado para acontecer em dezembro de 2020, a primeira edição do "Lex Metalis Online Fest" – por questões pessoais – acabou sendo transferido para o dia 15 de janeiro de 2021, vindo a ser parte também das comemorações pelo 6º aniversário da Lex Metalis Assessoria e Agenciamento. Desde o início do planejamento, a ideia era de fazer um evento dinâmico e que contasse com a participação de bandas parceiras do cast, algumas gravando material em primeira mão para o festival. O line-up completo consiste das bandas: 
Implement (Death/Thrash Metal – Recife/PE);
Dynasty Of Metal (Heavy Metal – Nova Lima/MG);
Krig (Death Metal – Brasil/Canadá);
Legacy Of Kain (Groove Metal – Curitiba/PR);
Prelúdio X (Heavy/Power Metal – Recife/PE);
Angel's Fire (Symphonic/Power Metal – Recife/PE);
Mesnk (Alternative Metal/Djent – Campos dos Goytacazes/RJ)

O "Lex Metalis Online Fest" vai acontecer a partir das 20 horas no canal É Rock no Youtube, com apresentação de Fernando Schentl. O link do evento já está disponível abaixo e para acompanhar, basta clicar em "definir lembrete" e então ser avisado do começo do festival. Veja em https://youtu.be/YHUuSLMgzAo

Nenhum comentário:

Postar um comentário