quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: Marcos Hiela, Nightwish, FireWing, Sepulchral Voice, Apokrisis...





- O baixista Marco Hietala anunciou a sua saída do Nightwish depois de 20 anos. O músico, que também fazia vocais principais em algumas canções na banda finlandesa, divulgou uma carta nas redes sociais em que rodeia poer muito tempo até dizer que pretende redefinir os rumos de sua carreira e de sua vida, que podem resultar em uma aposentadoria da música. Hietala era considerado o integrante mais importante depois do tecladista e líder Tuomas Holopainen. O ex-baixista do Nightwish informou que não assumirá compromissos em 2021.

- Um novo nome do metal sinfônico surge com destaque no cenário atual, a FireWing. O grupo, baseado nos EUA, foi fundado pelo guitarrista prodígio Caio Kehyayan, graduado na Berklee College of Music, uma das mais renomadas escolas de música do mundo. A banda internacional conta com músicos brasileiros e americanos em sua formação. O primeiro single do grupo será lançado em breve. A música integrará o álbum de estreia do quinteto com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. O disco conceitual trará uma roupagem rejuvenescida com novas perspectivas sonoras para o estilo. A banda faz uma mescla de heavy metal técnico com orquestrações melódicas, renovando a sonoridade do metal sinfônico para os dias atuais e conta com participações especiais que serão reveladas em breve. O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria), Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (orquestrações e guitarra) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Caio, o líder do conjunto, tem formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music. Ele assina a produção do primeiro disco da FireWing, assim como as músicas, letras e todo o conceito do trabalho. O jovem músico – que toca desde os oito anos - esteve nos grandes festivais e turnês de metal, como Morbid Fest Tour, Hell & Heaven Fest, Steel Fest e Freak Fest, entre outros. O guitarrista atua desde 2019 como músico de turnê no grupo de death metal técnico Vital Remains.

- Retomando os trabalhos em 2021, as bandas Sepulchral Voice (Old School Death/Thrash Metal, de Belo Horizonte/MG) e Apokrisis (Progressive Death/Thrash Metal, de São Paulo/SP), confirmaram sua participação na décima edição do festival Roadie Crew Online Festival, a ser realizado na sexta-feira, dia 15 de janeiro, a partir das 19h30, com transmissão exclusiva pelo canal do youtube da Roadie Crew (@roadiecrewmagtv) e apresentação por Eliton Tomasi e Susi dos Santos, da Som do Darma.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário