terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: Shaman, James LaBrie, Evergrey, Dom Pescoço...




- O Shaman acaba de lançar o single de “More” ao vivo em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer. Formado por Alírio Netto (vocal), Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fabio Ribeiro (teclados), a faixa é um presente de Natal para os fãs. “‘More’ foi um momento épico do nosso primeiro show dessa turnê e ela é uma música que ficou melhor com o Shaman do que a versão original, na minha opinião. Foi uma catarse apresentar essa música ao vivo nesse show em especial e também lembro que quando o Shaman toca essa faixa parece um trator nos palcos. Espero que vocês curtam agora também nas plataformas”, disse Alírio Netto. Ouça nas plataformas digitais: https://sl.onerpm.com/shamanmore. Assista o vídeo de “More”: https://youtu.be/jdWSo8xk2pY

James LaBrie (vocalista do Dream Theater) aparecerá como convidado especial no novo álbum do Evergrey, banda sueca e de prog metal. "Escape Of The Phoenix"á a ar é o nome do álbum e LaBrie cantará a música "The Beholder". Tom Englund, líder do Evergrey, sentiu que a música se beneficiaria com a adição da performance de LaBrie. Era um sentimento compartilhado por todos os membros do Evergrey, e a colaboração veio junto com um simples e-mail. Englund: "Acabei de escrever para James e falei com ele sobre a ideia da música e que seria ótimo tê-lo nela. Ele realmente gostou da música e concordou em fazê-la. O álbum será lançado em 2021.

- Deixando para trás o cavaquinho e a mistura de ritmos brasileiros e latinos, a banda Dom Pescoço se prepara agora para assumir um novo lugar de experimentação sonora, com arranjos enxutos e consistentes de guitarra, baixo e bateria, em uma produção com formato mais voltado para o rock. A mudança é marca de "Delicadinho", single de estreia do terceiro disco da banda, que tem previsão de lançamento para o início de 2021. Gravada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a faixa acompanha um videoclipe ambientado na zona rural da região (assista aqui). A presença bucólica, junto com a pluralidade musical, inclusive, é uma das principais influências da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário