sábado, 23 de janeiro de 2021

Notas roqueiras: Troops of Doom, Caio Gaona, Silent Skies...

Troops of Doom (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- Com a boa aceitação ao EP de estreia, "The Rise of Heresy", em todo o mundo, a banda The Troops of Doom resolveu presentear seus seguidores com uma versão para "Morbid Visions", faixa-título do primeiro álbum do Sepultura. Após apresentar, além das faixas autorais, versões de "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz explica que a escolha de mais uma regravação de uma música de sua autoria junto com o Sepultura não é mera coincidência. "Entre várias outras músicas, essa obra tem um sentido maior para mim, pois representa um ciclo novo na minha vida ainda naquela época. Vínhamos de um EP com menos qualidade de produção ('Bestial Devastation'), e de um ano de experiências boas e ruins que nos trouxe (Sepultura) a um full-length de maior qualidade sonora. 'Morbid Visions', representado aqui pela faixa-título, é um divisor de águas na minha carreira musical. O disco teve maior aceitação, ainda carregando a assinatura e personalidade da banda naqueles tempos", explicou o guitarrista. "A partir de 'Morbid Visions' que começamos à frequentar as pick-ups de fãs e produtores, managers e fanzines, músicos e críticos ao redor do mundo. Tenho orgulho de poder trazer de volta uma obra de tamanha importância para os dias de hoje nas mãos do The Troops of Doom. Agora é daqui para frente... Aguardem o álbum full em breve", acrescentou Guedz. Ouça a versão de "Morbid Visions" em https://youtu.be/ztqxzA-qhRk 

- O baterista Caio Gaona, que integra as bandas Triscore, In Vida e Vallöry, e é conhecido como "Geek Batera" por apresentar temas musicais de filmes, séries, animes e games, lançou "Rise Above Pain", sua nova música autoral. A faixa, produzida e arranjada por Luis Bianco (Stereo Scream) e cantada por Bridy (ex-Esteban Tavares e Evered), é inspirada no personagem O Corvo, imortalizado na pele do saudoso ator Brandon Lee na adaptação dos quadrinhos de James O'Barr para o cinema. 
Confira o lyric video de "Rise Above Pain" em https://youtu.be/S0dx20xLcpw. "Rise Above Pain" faz parte de um novo projeto de Gaona, o 'Comics Songs', em que o baterista pretende lançar composições autorais inspiradas em personagens da cultura pop.

Silent Skies, O projeto colaborativo entre Tom S.Englund, da banda sueca Evergrey, e o pianista clássico Vikram Shankar já rendeu frutos com o lançamento do primeiro álbum "Satellites". O duo, no entanto, continua trabalhando para entregar experiências musicais diferentes. Os dois publicaram recentemente um novo videoclipe para a música "Here Comes the Rain Again" - um dos sucessos mais icônicos da dupla Eurythmics, uma das maiores e mais bem sucedidos duos pop da história da música. A versão do Silent Skies para a canção torna o clássico dos anos 80 mais emotivo, conduzido pela terna execução do piano de Vikram Shankar e a voz carismática de Tom S. Englund.  Veja e escute em https://www.youtube.com/watch?v=rrpUny8yKcM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário