domingo, 10 de dezembro de 2023

Dave Grohl lança gravação ao vivo de canção instrumental rara e progressiva

Dave Grohl atingiu há muito tempo o status de estrela da música que se dá ao luxo de fazer o que quiser. Ex-baterista do Nirvana, criou o Foo Fighters com fim daquela banda e a transformou em atração gigantesca, do tamanho de um Metallica, U2 ou Iron Maiden. 

Chama que quiser para tocar em seus álbuns e shows, inventa projetos para tocar com ídolos, como o Probot e o Them Crooke Vultures, além de participar de shows de amigos sem ter que pedir autorização para quem quer qu seja.

Por isso é muito legal vê-lo tocando uma música inédita sua com amigos em um concerto beneficente - e não é uma canção qualquer: "Play" é uma pela de 35 minutos na qual tocou todos os instrumentos no estúdio. Ao vivo, executou-a em 2018 no "Warren Hayne's Benefit Concert Vol. 20", recém lançado em CD triplo e coo single, separadamente.

Tocando bateria, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters se diverte mostrando uma peça instrumental intrincada e com toda a cara de rock progressivo, O público adorou.

Haynes, guitarrista e vocalista do Gov't Mule e ex-integrante dos Allman Brothers, realiza desde o final dos anos 90 um concerto anual beneficente na época do Natal para arrecadar dinheiro e alimentos para sem-teto que vivem e cidades grandes do sul dos Estados Unidos.

Os concertos são tão importantes que costuma haver fila de amigos músicos para tocar. "The Benefit Concert Volume 20" saiu em CD e DVD via Evil Teen Records/Mascot Label Group e traz o registro de dois shows em Asheville, Carolina do Norte, onde Haynes nasceu.
 
As apresentações aconteceram nos dias 7 e 8 de dezembro de 2018, como parte da tradicional Christmas Jam, organizada pelo protagonista. Entre os convidados estavam Dave Grohl, Eric Church, Joe Bonamassa, Jim James, Grace Potter e Mike Gordon, além de integrantes do Gov’t Mule - Matt Abts (bateria), Danny Louis (teclados) e Kevin Scott (baixo).

Com alguns dos músicos participantes, Grohl também tocou hits do Foo Fighters como "Times Like These" e "Best of You".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário