segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Green Day traz clima de balada em clipe da música ‘Dilemma'

 Do site Roque Reverso

O Green Day trouxe na primeira semana de dezembro mais um clipe de música que estará no seu novo álbum, previsto para o início de 2024. Desta vez, a mais nova amostra da banda norte-americana é a faixa “Dilemma”, que aborda na letra o vício e que chegou aos fãs no dia 7 de dezembro.

Não por acaso, o clipe traz um clima de balada sem limites e o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong em cenas interpretando um sujeito embriagado em diversas situações muito familiares para quem um dia (ou vários) já “aprontou” numa noite, tentando se divertir.

Em preto e branco, o clipe contou com direção de Ryan Baxley e produção executiva de Adam Bussell.

“‘Dilemma’ foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim”, explicou o vocalista da banda, no texto à imprensa que acompanha a apresentação do clipe.

E completou: “Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências.”

A música “Dilemma” estará no álbum “Saviors”, que tem o dia 19 de janeiro de 2024 como data oficial de lançamento, via Reprise/Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil.

A primeira amostra do disco havia sido a boa música “The American Dream Is Killing Me”, que ganhou clipe em outubro, também em preto e branco, mas desta vez com a banda no meio de um apocalipse zumbi.

Gravado em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos EUA, “Saviors” é a mais recente colaboração entre o Green Day e o produtor vencedor do Grammy, Rob Cavallo, que já trabalhou com a banda nos icônicos discos “Dookie”, de 1994, e “American Idiot”, de 2004.

Será o 14º álbum de estúdio do grupo e sucederá “Father Of All Motherfuckers”, lançado oficialmente em janeiro de 2020, ainda antes da pandemia.

https://youtu.be/qAmulKjcHoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário