quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Projeto Shamangra: dois clipes clipes esquentam o show de janeiro

 O projeto Shamangra, idealizado pelo coletivo Mariutti Team, está ganhando corpo para chegar afiado ao dia 14 de janeiro, quando haverá a "grande festa da firma", um evento que reunirá amigos e agregados do mundo que gravita em torno do Angra e do Shaman.

A ideia partiu do casal Luís e Fernanda Mariutti como uma forma de expandir as celebrações que o Mariutti Team realiza nos finais de ano. Desta vez a intenção é reunir no palco, além de amigos, parte dos músicos que tocam ou já tocaram nas duas bandas.

O núcleo base do Shamangra, ou seja, os músicos que formam a banda que servirá de base para todo o show, é formada por Aquiles Priester (bateria) e Luis Mariutti (baixo), os dois com passagens nas duas bandas, Hugo Mariutti (guitarra) e Thiago Bianchi (vocais), que foram do Shaman, além de Helena Nagagata (guitarra) e Hannah Paulino (vocais).

Em esquema de collab, muito comum nos tempos de pandemia, o time já lançou duas canções nas redes sociais para testar a temperatura do projeto. As músicas escolhidas foram "Angels Cry", do Angra, e Here I Am", do Shaman, que ficaram sensacionais.

Com o fim do Shaman, em janeiro deste ano, e com o Angra novamente em alta por conta do ótimo álbum "Cycles of Pain", o casal Mariutti decidiu encampar a ideia que surgiu entre os fãs das duas bandas quando houve a participação de músicos das duas bandas em jams nas festas do Mariutti Team. Shamangra foi o termo criad para se referir a essas jams.

Para Luis Mariutti, o Shamangra é um passo natural depois que o Shaman acaboi pela terceira vez - ao que paree, em definitivo. "Como a ideia é fazer uma festa, então resolvemos 'intitucionalizar' a brincadeira que os fãs fizeram. É mais uma forma de reunir os amigos  tocar músicas que amamos."

Todos os envolvidos desconversam sobre a realização de mais eventos "Shamangra". A cautela é evidente, por mais que a iniciativa conte com a iniciativa de integrantes do atual Angra, como Rafael Bittencourt, fundador desta banda. 

Aquiles Priester, por exemplo, é músico uito ocupado e mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. Da forma como a coisa foi elaborada, não se imagina a banda Shamangra sem ele - até porque Ricardo Confessori, baterista que tocou nas duas bandas, foi o pivô da recente separação do Shaman e não foi convidado a participar. Além do mais, declarou ao Combate Rock que considera a iniciativa uma espécie de oportunismo, embora não tenha seja contra a festa.

O banda que servirá de base ainda apresenta dois talentos em ascensão na música pesada brasileira: helena Nagagata é guitarrista da banda de metal Sinaya e tem participado de vários projetos no rock nacional, Já Hannah Paulino é uma cantora de Macapá (AP) e canta na banda Vennecy.

Hannah ja participou de realities shows d emissoras de TV e ganhou destaque em 2012, quando  realizou um dueto com Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra e então vocalista do Almah, em um workshow na capital do Amapá. 

Um ano depois, ocorreu outro momento memorável para sua carreira, com a passagem do saudoso maestro Andre Matos, em Macapá. 

Em 2020, sua voz atravessou as fronteiras, com o concurso ‘Quarentena King’, do Soulspell Metal Opera, no qual conquistou o terceiro lugar geral, superando mais de 200 vocalistas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário