domingo, 22 de novembro de 2020

Notas roqueiras: Andre Matos, Caixão, Claustrofobia...

FOTO: CHRISTIAN CHIBBAS NASTARI

- A equipe do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” vem filmando desde janeiro de 2019 com recursos próprios, sem qualquer tipo de patrocínio. Em novembro de 2020, os produtores chegaram a um momento que precisam dar saltos maiores e para que isso aconteça eles precisam de recursos financeiros para continuar o sonho que é contar a história deste artista incrível. “Estamos contratando pessoas para cuidarem da parte burocrática do documentário e precisamos comprar mais HDs para armazenar as mais de 60 entrevistas, materiais em de 800 horas de vídeo em arquivos e milhares de fotos e arquivos da vida do nosso Maestro”, disse Anderson Bellini, diretor do documentário. “Para que não precisemos contar com ajuda de pessoas que teriam um interesse comercial no projeto, decidimos contar com a ajuda dos fãs e amigos que acreditam no nosso trabalho para que possamos continuar com o nosso trabalho da forma mais profissional e correta possível”, completou. Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/andre-matos-maestro-do-rock

 - Ítalo Rodrigo, baterista da banda sensação do crossover nacional, Damn Youth, traz seu projeto de progressivo setentista Caixão à Abraxas, lançando o disco 'Da porta ao sumiço'. Ouça as oito faixas - mais uma bônus - nas principais plataformas de streaming: https://album.link/PkhtqJV45pZcH. Caixão é um projeto formado por Ítalo em 2018, que passeia pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 70. Como guitarrista e vocalista, ele convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos do álbum. O conceitual Da porta ao sumiço é, mesmo, um disco que revive sonoridades setentistas por meio de riffs e melodias e envolventes e com personalidade. É, sem dúvida, um registro contemporâneo com referências do passado. A aura psicodélica é latente, sem exageros e alçada progressivamente. Altamente recomendado para fãs de Uriah Heep, Lucifer's Friends, Thin Lizzy, Dust, Eloy e Wishbone Ash.

- O Claustrofobia, em parceria com a Canil Records, disponibiliza três discos clássicos da banda brasileira de thrash metal nas principais plataformas de streaming. São eles o debut "Claustrofobia", o segundo e icônico "Thrasher" e o quarto CD, "I See Red". Desta forma, agora é possível ouvir a discografia completa em formato digital. A discografia completa do Claustrofobia se encontra aqui: http://bit.ly/Discografia_Claustro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário