quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Notas roqueiras: Roadie Crew Online Fest, Cova Rasa, Faces of Death, Sacramentia...



 

- A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 13 de Novembro, às 19h30, a oitava edição do "Roadie Crew – Online Festival". O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube – www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Até aqui, mais de 120 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de heavy metal do mundo, com todo respeito ao passado histórico das cenas de países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, entre outros. 

- O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Dan Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) surpreende com o single e videoclipe "Lycan Blood", versão em inglês para "Lobo Uivante", faixa do segundo álbum do grupo, "Cruzando Infernos". "É nosso primeiro single/clipe em inglês. A música é um conto de terror clássico, sobre um lobisomem e seu conflito entre o lado humano e o lado fera. Seguiremos em inglês daqui em diante e em janeiro já começamos a gravar o novo disco, 100% em inglês", revelou o guitarrista e vocalista Jayme Danko.
Confira o clipe, dirigido por Billy Sampel, em https://youtu.be/qSyTayySvuA

- "Usurper of Souls", novo álbum do Faces of Death, está disponível nas plataformas de streaming e na versão física. Além disso, o grupo paulista de thrash metal, formado por Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria), apresenta o lyric video para a faixa "Open Wounds". "Depois do clipe da faixa-título, escolhemos 'Open Wounds' para lyric video porque a letra traz muita raiva em relação às pessoas que julgam as outras sem olhar para o que elas fazem. É uma música mais cadenciada e com muito peso", declarou o guitarrista Felipe Rodrigues. Veja o lyric video de "Open Wounds" em https://youtu.be/cQZy0FJsuzw

- Confirmados entre as mais de dez atrações do primeiro Extreme Sound Records Online Festival, os sanjoanenses da Sacramentia decidiram brindar sua estreia nos festivais online com o lançamento do videoclipe de Scorn Fate, faixa que abre o primeiro álbum da banda, o Prophecies Of Plague lançado em junho deste ano. Gravado entre os dias 5 e 7 de setembro, o clipe teve todo o processo de captação e edição das imagens a cargo de Ademir Filho e Carol Falcão, ambos membros da Sicário Produções. O curta ainda contou com a atuação de Heloysa Passoni. O primeiro festival da Extreme Sound Records acontece no dia 13 de novembro (sim, uma sexta-feira 13) e terá em seu cast grandes bandas lançadas pelo selo, como Dark Tower, Forceps, Reversed e entre outras. O evento ainda contará com os comentários de grandes figuras do nosso underground com transmissão no canal oficial do selo no Youtube e na página oficial do Eu Apoio O Metal Nacional a partir das 20h00.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário