sábado, 21 de novembro de 2020

Notas roqueiras: Hiënaz, Inanimalia, Caos Lúdico...

Hiënaz (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O quarteto de stoner/alternativo Hiënaz estreia no selo da Abraxas com o ousado EP Spaghetti Stoner. São duas músicas em formato acústico, com clima dark western, recheadas de instrumentalizações e melodias, que nasceram a partir de riffs do stoner e do progressivo. Ouça "Spaghetti Stoner" aqui: https://bit.ly/3oClq6W. De nuances sonoras à arte gráfica, o clima faroeste é a tônica deste EP, o primeiro trabalho com a atual formação. O clássico italiano "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone, é um possível ponto de partido.

- Após lançar o lyric vídeo de seu novo single de estúdio “Umbral”, a banda Inanimalia confirma a liberação na íntegra da faixa para os usuários de plataformas de Streaming, que a partir de agora, poderão conferir essa e mais outras três músicas do novo álbum “Intrínseco” que gradativamente é apresentado ao público brasileiro. Mais densa e pesada, a música “Umbral” apresenta a primeira versão composta, gravada e entregue pela banda com letra cantada em português. Mostrando toda versatilidade de grandes músicos e vocais poderosos de Alessandra Lodoli, o single é poderoso e uma verdadeira aula de Death Metal. Confira: https://open.spotify.com/album/64r2UHa0pwhAayVgdxjlKA?si=2-H0jF57QKq1a2v46UnKjA

- O projeto de quarentena 'Caos em Casa' da banda de ska punk Caos Lúdico, do Distrito Federal, chega ao terceiro episódio com uma versão tropical e única de 'Here comes your man', clássico da icônica Pixies. O convidado da vez é o argentino Nacho Martin, vocalista da banda paulistana de ska Guantas. Confira o resultado aqui: https://www.instagram.com/tv/CG2c4KrFPHx/?igshid=k2yhzepclei7. A session em formato collab (cada um de sua casa) da Caos Lúdico e Nacho Martin apresenta 'Here comes your man' em versão ska surf, que potencializa o balanço melodioso da versão original. O uso do ukelele fez a diferença. A música já faz parte do repertório da Caos Lúdico, que este ano inclusive tocaria em São Paulo, junto ao Guantas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário