quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Notas roqueiras: Maestrick, Mirkgand, Child O'Flames, Pettalom...


- A banda Maestrick, prog metal de São José do Rio Preto (SP), anuncia que começará as gravações do próximo álbum em janeiro de 2021. "Espresso Della Vita: Lunare" é a sequência do trabalho lançado em 2018, "Espresso Della Vita: Solare". Assim como no "Solare", o produtor será Adair Daufembach. As artes ficarão a cargo de Juh Leidl Art.

- A editora Resistance HQ Publishing, localizada em Chicago (EUA), foi criada por Vito Marchese, guitarrista das bandas Novembers Doom e The Kahless Clone. Sua paixão por tablaturas e songbooks começou na adolescência, quando Marchese começou a aprender a tocar. O sonho de um dia ter um próprio songbook com músicas de sua autoria levou-o a criação da editora. Agora, a Resistance HQ Publishing lança o primeiro songbook para um artista estrangeiro, o projeto brasileiro Myrkgand. "É uma honra o Myrkgand ter sido escolhido para o primeiro songbook editado por Vito Marchese de uma banda de fora dos EUA! Depois que ele me passou, fizemos umas chamadas de vídeo e ajustamos tudo para ficar como saíram as linhas do álbum de estreia do Myrkgand. Assim, este livro tem a aprovação do autor original e é 100% confiável", declarou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal. Veja os detalhes do songbook em https://youtu.be/2WCVSPSfSWs. O Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna, está preparando o novo álbum, ainda sem título definido, que trará diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria do sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR).

- A banda curitibana Child O’ Flames, apresenta seu novo registro de estúdio “A New Rising”. O disco que foi oficialmente lançado em todas as plataformas digitais no mês de agosto, é uma junção de death metal, metalcore e modern metal, conotando aos músicos envolvidos na obra um talento sobrenatural em criar riffs explosivos, cozinha violenta e marcante, além claro, de vocais que trafegam entre guturais e melódicos de forma precisa. Confira o álbum “A New Rising” pelo seu Spotify:
https://open.spotify.com/album/0mKTTRMvXAOrnE1A35WxIQ?si=Iw-EswrQRFWPGn4UZy4z3Q

- A banda Pettalom participará da oitava edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento será realizado no dia 13/11, a partir das 19h30 no canal do Youtube da revista. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Essa oitava edição apresentará 16 bandas brasileiras, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, Playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário