quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Smashing Pumpkins traz clipe para a música ‘Wyttch’

Do site Roque Reverso




O grupo The Smashing Pumpkins liberou no dia 13 de novembro o clipe da música “Wyttch”. É uma amostra do álbum novo que a banda lançará no fim deste mês.

“Cyr” tem o dia 27 de novembro como data oficial de lançamento.

Será o 11º disco de estúdio da banda norte-americana, sucedendo “Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.”, de 2018.

Vale lembrar que o álbum de 2018 reuniu, pela primeira vez desde 2000, três dos quatro integrantes da formação clássica.

Além de Billy Corgan, que sempre conduziu a banda nos melhores e piores momentos, participaram daquele disco o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha. A baixista D’arcy Wretzky, que deixou a banda norte-americana em 1999, foi a única ausente da formação clássica em “Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.”

Chamberlin já teve diversos momentos de idas e vindas no grupo. James Iha saiu em 2000 e voltou em 2018.

O atual momento do grupo, que produziu discos interessantes sem Chamberlin e Iha, ainda conta com o guitarrista Jeff Schroeder como membro. Ele está na banda ao lado de Billy Corgan desde 2007.

Agora, os mesmos quatro integrantes do disco de 2018 estarão presentes em “Cyr”, que chegou a ter músicas divulgadas antes de “Wyttch” com um som diferente (com muitos sintetizadores) de boa parte das canções características que marcaram a carreira do Smashing Pumpkins.

Em “Wyttch”, um jeitão um pouco mais parecido com o som tradicional da banda pode ser observado.

O clipe de “Wyttch” foi dirigido e editado Charlotte Kemp Muhl. A produção foi de Charlotte e de David Levine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário