sábado, 24 de junho de 2023

Malvada muda o foco e quer agregar outras influências com nova vocalista

Talvez seja cedo para cravar, mas o processo de troca de vocalista da banda paulistana Malvada seguiu algumas regras importantes de civilidade e profissionalismo. Não houve briga pública, nem troca de farpas. a transição, aparentemente, correu de forma tranquila e sem traumas.

Com mais de três anos de estrada, um álbum lançado e shows em grandes festivais brasileiros como o Rock in Rio, Angra Fest, Chama Rock e o Best of Blues and Rock, a banda anunciou a cantora e compositora Indira Castilho como nova vocalista. Ela entra no lugar de Angel Sberse, a fundadora do grupo.

Em entrevista ao canal de YouTube Heavy Talk, Angel relatou um longo processo de desgaste nos últimos tempos, que envolve questões pessoais, insatisfação com o desgastante ritmo de compromissos com a banda e a demora de a banda se tornar autossustentável e arrecadar mais, entre outras questões. Além de cantora, ela também tem um cargo importante na parte comercial de uma multinacional de equipamento agrícolas;

Indira Castillo conta que já conhecia a Malvada e que vinha acompanhando as meninas desde o último lançamento, o single "Perfeito Imperfeito".

"Rolava uma admiração grande pelas integrantes e pelo trabalho lançado. Malvada nunca passou despercebida", disse a nova integrante quando do anúncio de sua entrada.

A baterista Juliana Salgado comenta que "a entrada da Indira na banda está trazendo novas influências e uma roupagem diferente pro nosso som. A Malvada vai seguir o seu caminho e objetivo de se consolidar na cena do rock nacional com todo gás e energia, que se mantém". 

Marina Langer, baixista, descreve esse momento elogiando a nova integrante: "A Indira é uma grande profissional com uma característica artística muito rica. Sua poderosa voz vai encantar e envolver a todos os fãs da Malvados." 

Por sua vez, a guitarrista Bruna Tsuruda diz que espera "somar as identidades da Indira e da Malvada, criando uma unidade", em alusão ao difícil período de trabalho em que Angel comunicou a intenção de não mais trabalhar com a banda.

O desafio da Malvada agora e conciliar uma nova identidade visual e encaixar a voz de Indiara no conceito criado em três anos de banda, cuja ascensão rápida surpreendeu a todos.

"Acredito que a fusão de influências e nossas referências na música vão trazer bons frutos. O público pode esperar por mais música boa e com um tempero novo", adianta a nova vocalista. 

Empolgada, Juliana Salgado acredita que a consolidação da banda passa pela adaptação um novo cenário. "É exatamente isso que eu espero: uma nova Malvada, mas sem perder a essência."

Com relação às expectativas pelo que vem pela frente, as quatro integrantes dizem ser um momento de ansiedade e felicidade. Nas palavras de Indira, "é uma mistura de sentimentos, estou animada, curiosa e, acima de tudo, feliz em fazer parte disso! Tô pronta pra me desafiar”. 

Marina e Bruna reiteram que mal podem esperar pelo próximo álbum, comentando que a experiência de Indira com o jazz e o blues trará "muita riqueza para a banda, marcando o início de uma nova era e que o próximo álbum vai ser diferente do primeiro, com uma sonoridade única”.

sobre a saída de Angel Sberse, as meninas são econômicas sobre o assunto, mas são respeitosas, indicando que entenderam as razões que levaram a ex-companheira a tomar a decisão de sair. "Não houve briga, e processo ocorreu sem turbulência. Ela teve as suas razões, basicamente de ordem pessoal, e entendemos o momento", disse Bruna.

"O momento não é de despedida e sim de novos caminhos. Angel dá início a uma nova fase de sua carreira, além de se dedicar mais a projetos de sua vida pessoal. E nós vamos aproveitar o bom momento da Malvada, que tem agenda forte neste ano", completou a guitarrista.

A banda já está em fase de produção do próximo álbum e videoclipes, com Giu Daga na produção musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário