Do site Roque Reverso
Peter Murphy voltará ao Brasil em julho para liderar uma celebração a ninguém menos que o lendário David Bowie. O eterno vocalista do extinto grupo Bauhaus vai se apresentar em São Paulo como convidado especial da “Celebrating David Bowie Live In Concert 2023” ao lado dos guitarristas Adrian Belew e Scrote e de mais um grupo de renomados músicos que prometem abordar fases inesquecíveis da carreira do camaleão do rock.
O show em São Paulo será realizado no Carioca Club no dia 16 de julho. Segundo os organizadores do evento, serão interpretados sucessos de Bowie “com ênfase especial na sua era proto-punk” de “Ziggy Stardust”, os álbuns da trilogia de Berlim (“Low”, “Heroes” e “Lodger”) e “seus últimos anos de parceria” com o líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor.
A “Celebrating David Bowie” atingiu 17 países desde 2017 e contou com participações especiais de Sting, Gary Oldman, Thomas Dolby, Joe Bonamassa, Seal, Perry Farrell, Kate Pierson do B-52, Ewan McGregor, Simon Le Bon, Gavin Rossdale, La Roux, Joe Elliott do Def Leppard, Tony Hadley do Spandau Ballet, Corey Taylor, Ian Astbury, Darren Criss, The Tubes’ Fee Waybill, Living Colour, The London Community Gospel Choir e The Harlem Gospel Choir.
Em São Paulo, além de Peter Murphy, Adrian Belew e Scrote, a banda ainda contará com os seguintes músicos: Royston Langdon (baixo/Spacehog), Matt McJunkins (baixo/A Perfect Circle), Jeff Friedl (bateria/Devo, A Perfect Circle), Ron Dziubla (saxofone/Jon Batiste, Joe Bonamassa) e Eric Schermerhorn (guitarra/David Bowie, Iggy Pop).
Sobre a relação dos músicos com David Bowie, Andrew Belew, que passou por King Crimson e NIN, tocou guitarra com o astro do rock na turnê “Isolar II”, em 1978, gravou as guitarras no álbum “Lodger”, de 1979, e excursionou na turnê “Sound+Vision”, em 1990.
Eric Schermerhorn, por sua vez, foi guitarrista e backing vocal na turnê em 1991 com o grupo de hard rock idealizado por Bowie, o Tin Machine.
Os outros artistas não tiveram uma conexão tão direta com Bowie, mas Peter Murphy – junto ao Bauhaus – fez um cover de “Ziggy Stardust” em um single de 1982, transformando-o em um hit para uma nova geração.
“Estou emocionado em homenagear David novamente com este novo e explosivo grupo de artistas e músicos verdadeiramente únicos e brilhantes”, disse Scrote, que tocou com Sting e Todd Rundgren. “Este novo show representa os dois lados de Bowie. Com Peter Murphy, temos o barítono sombrio envolto em mistério e maravilha. Com Adrian Belew, o melodioso tenor cantando alegremente as favoritas de Bowie enquanto entrega a guitarra de outro mundo pela qual ele é reverenciado”, enfatizou o músico, no comunicado sobre o show distribuído à imprensa.
Os ingressos estão à venda pelo site Clube do Ingresso. Sem taxa de conveniência, a opção é a bilheteria do Carioca Club, onde será aceito somente dinheiro. O valor de ingresso inteiro para a Pista é de R$ 320,00 (1º Lote). Para o Camarote, o valor do ingresso inteiro é de R$ 500,00.
“É uma surpresa ser convidado para celebrar o legado de Bowie nessa turnê e ao lado desses grandes músicos”, disse Peter Murphy, também no comunicado distribuído à imprensa. “Estou muito ansioso para cair na estrada e prestar essa homenagem”, finalizou.
terça-feira, 20 de junho de 2023
Peter Murphy volta ao Brasil em julho para liderar celebração a David Bowie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário