domingo, 1 de novembro de 2020

Girls Rock terá Tarja Turunen, Prika Amaral e Érika Martins como curadoras

Marcelo Moreira

Tarja Turunen (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um concurso necessário em tempos de machismo exacerbado e afronta aos direitos humanos, com escabrosos casos de apoio a estupradores e relativização da violência contra as mulheres.

O Girls Rock não tá nem aí para os críticos que reclamam da "contaminação do meio musical pelo feminismo ideológico", seja lá o que isso queira dizer. Com a proliferação bem-vinda das meninas no rock ultimamente, o concurso aparece para estimular ainda mais a cena - que tomara que se consolide nestes tempos difíceis para a arte e a cultura.

Os organizadores pensaram grande e chamaram mulheres musicistas de peso para fazer a curadoria. Entre as curadoras estão a cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish), Prika Amaral (guitarrista da banda Nervosa) e Érika Martins (guitarrista e vocalista da banda Autoramas.

A iniciativa, que tem como objetivo identificar novas bandas e novos talentos femininos do rock do Estado de São Paulo, tem o nome oficial de "Girls Rock – Por Um Mundo Sem Violência Contra a Mulher".

Idealizado por Paulo Baron, CEO da Top Link Music, pelo programa Autoral Brasil Kiss FM, que tem Paul Martins como apresentador, e por Aline Cardoso, vereadora e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, o evento abordará o tema da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

As inscrições para o concurso terminam nesta sexta-feira (6 de Novembro), e você pode se inscrever aqui. Para participar, as bandas precisam ter pelo menos uma integrante mulher.

Na primeira fase do concurso serão selecionadas 10 bandas femininas por especialistas do mercado da música e artistas renomadas no cenário brasileiro de rock. O anúncio das 10 bandas semifinalistas acontece dia 12 de Novembro, ao vivo, durante o programa Autoral Brasil Kiss FM.

Já no dia 19 de Novembro, serão anunciadas as 5 bandas finalistas, que no dia 23 de Novembro irão participar de uma entrevista ao vivo no YouTube da Kiss FM a partir das 22h.

Cumprindo as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde, as bandas finalistas irão se apresentar no dia 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, em formato de live, no Centro Cultural São Paulo, sem público, a partir das 21h, com transmissão pelo canal do YouTube da Rádio Kiss FM, do programa Autoral Brasil e também pelo Facebook oficial da rádio e do programa.

Além disso, as 5 bandas vencedoras ganharão um cachê de R$ 2.000 cada uma, terão acesso à Masterclass de Show Business Rocking Your Life, de Paulo Baron, e produtos oferecidos pelo programa Autoral Brasil Kiss FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário