segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Dicas e ideias para sobreviver no mercado musical, uma grande ideia de Jimmy London


Marcelo Moreira

Jimmy London (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Sobreviver é preciso, e informação é mais do que necessária para enfrentar os desafios do mundo do entretenimento em tempos de pandemia. Portanto, aplaudamos a iniciativa fantástica do Fabuloso clube de Músicos de Jimmy London, uma série de lives e workshops sobre os negócios do mundo da música.

Ex-vocalista do Matanza e atualmente cantando em alguns projetos, London tem mais de 20 anos de vivência no mundo musical e, com sua ex-banda, construiu um patrimônio ético e artístico invejável dentro do meio independente brasileiro. Mesmo em um momento complicado para a indústria musical mundial, o Matanza vendia muitos discos e enchia casas noturnas gigantes em seus shows.

O Fabuloso Clube dos Músicos é uma série de workshops online para levar informação, de forma gratuita, aos artistas e produtores do mercado musical.

São 22 workshops transmitidos ao vivo no seu canal de YouTube. Por lá, ele irá receber profissionais da indústria musical reconhecidos por suas especialidades. 

Entre as personalidades convidadas para falar sobre suas carreiras e dar discas sobre como sobreviver na música estão Felipe Andreoli (baixista do Angra), que fala sobre a internacionalização da carreira musical. 

Por sua vez, Thiago DJ (89 FM) fala sobre jornalismo e comunicação, enquanto Daniel Ferro irá ajudar a entender o universo do videoclipe. Bruno Milk (Agência Milk), em seu espaço, contará sua experiência à frente de uma nova gravadora.  

Ao divulgar o projeto nas redes sociais e na imprensa, London comentou: “O mercado musical é tão fértil e inovativo quanto a própria arte a quem ele serve. Por isso o músico iniciante ou que ainda não conquistou seu espaço ganha muito ao ouvir e entender como figuras carimbadas fizeram para chegar onde estão. A ideia é aproveitar esse momento de pandemia para criar conhecimento e aumentar o repertório profissional no momento da retomada dos shows.”

Cada workshop dura cerca de 90 minutos e abre espaço para a audiência tirar dúvidas. O projeto foi viabilizado através de patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura.

Veja a program,ação a partir de hoje:

08/02 – segunda-feira
12h – Pitching, TV e Rádio, com Nando Machado (Wikimetal).

09/02 – terça-feira
12h – Como trabalhar melhor junto às gravadoras, com Henrique Badke (Universal Music e músico independente).

11/02 – quinta-feira
12h – O que faz um tour manager? com Giovanna França.

12/02 – sexta-feira
12h – A importância do editais para a música, com Cris Rangel (Lyra das Artes).

15/02 – segunda-feira
11h – Comunicação com imprensa especializada, com Lucas Moita (Heavy Talk).

16/02 – terça-feira
12h – Turnês, parcerias e patrocínios, com Mateus Simões (Agência Olga).

18/02 – quinta-feira
11h – Direitos autorais na música, com Marisa Gandelman (UBC).

19/02 – sexta-feira
12h – Como criar uma carreira internacional, com Prika (Nervosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário