sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Dr. Sin e Angra apostam em videoclipes de alta qualidade para encarar a pandemia

 Marcelo Moreira

Dr. Sin com Thiago Melo (o terceiro da esq. para a dir.) (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Dois pilares do rock brasileiro investiram nos videoclipes para manter a atividade na pandemia que resiste e insiste em matar milhares no mundo, com uma certa ajudinha dos governos.

Angra e Dr. Sin, craques na área do audiovisual, mostraram a competência de sempre e colocam novidades para ver e ouvir em um momento mais difícil dentro do combate à covid-19.

O Dr. Sin acaba de lançar um clipe para a música "27", do último álbum, "Back Home Again", o primeiro desde o retorno, agora com o guitarrista Thiago Melo.

Simples, mas muito bem feito e com imagens emocionantes de ídolos que morreram aos 27 anos, a peça visual presta uma grande homenagem a gente como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Brian Jones, Jim Morrison e Amy Winehouse.

"Estamos focando no que da pra focar para não deixar peteca cair. Positivos na fé. Somos guerreiros, e guerreiros não desistem", diz o baterista Ivan Busic.

A pandemia pegou o Dr. Sin bem no melhor momento do retorno, já que 2020 seria o ano para que "Back Home Again" se consolidasse e "apresentasse" definitivamente, nos palcos, o acriano Thiago Melo, uma grata surpresa das seis cordas selecionado em concurso nacional para a então recém-formada banda Busic, que surgiu em 2016 para fazer rock em português.

O mesmo pode ser dito do Angra, que ainda tinha bastante lenha para queimar na divulgação internacional do álbum "OMNI", lançado em 2018.

Restou a boa ideia de lançar, aos poucos, clipes retirados de uma importante apresentação da banda em São Paulo, em 2018, que contou com a presença da cantora Sandy, da antiga dupla mirim Sandy e Júnior, que fez uma ótima participação no disco cantando na música "Black Widow Web".Um dos vídeos é justamente dessa música, que tem a participação da cantora.

Sandy também protagoniza, ao lado do vocalista italiano Fabio Lione, o clipe ao vivo da canção "Heroes of Sand", que se tornou um dos grandes clássicos da banda.

Até agora são nove clipes extraídos daquela apresentação, gravada com qualidade invejável. O mais recente traz uma versão poderosa para "The Bottom of My Soul". 

Nas redes sociais, o guitarrista Rafael Bittencourt comentou que a decisão de lançar de forma pingada estes clipes ao vivo ocorreu devido a uma impossibilidade em lançar um DVD com as imagens do shows de 2018. Entretanto, ele não especificou qual seria essa impossibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário