quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Notas roqueiras: Föxx Salema, Dona Mag, Sadboots...



- A vocalista Föxx Salema está lançando o vídeo clipe de “Rebel Hearts”, faixa-título de seu debut, lançado em 2019. Entretanto, a música foi inteiramente regravada e o vídeo conta com os teclados de Cléber Magalhães, a guitarra de Matheus Araújo, o baixo de Fabrício Chama e a participação de Alfredo Malagoli na bateria. Contando com a produção do Estúdio Moai em Belo Horizonte/MG, a música ganhou novos arranjos.  Veja em https://www.youtube.com/watch?v=bdW0lBCu_88

- A banda mineira Sadboots está lançando a faixa "Hellhound Waltz", com influências de rock e blues e adiciona elementos. de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A letra fala de uma das histórias mais conhecidas e assustadoras do blues, a lenda de Robert Johnson. Com a produção de Fábio Mazzeu a música foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021. A capa do single remete aos discos de blues e música clássica das décadas de 30 e 40 e tem fotografia da artista mineira Maria Vaz. O videoclipe, dirigido por Damien Bugemhagem, tem a proposta minimalista e contrapõe caos e ordem. Para o lançamento a banda preparou uma parceria com artistas e empreendedores locais. A cervejaria Incógnita (@cervejaincognita) traz uma edição especial de uma de suas cervejas com a arte do rótulo assinado por Keko Animal (@keko_animal) e o artista Thalles (@dinojr.bh) produziu uma camiseta exclusiva com uma arte original para o single. "Hellhound Waltz" será lançada no dia 10 de março nas plataformas de streaming.

- A banda curitibana Dona Mag lançou esta semana uma releitura acústica da música “Do Sujo Ao Correto”, uma das mais reconhecidas de seu repertório. A versão da canção está disponível exclusivamente no canal do YouTube do quarteto rock’n’roll. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=MqgATKUpT5o. Do sonho em comum entre quatro amigos de serem rock stars, surgiu a Dona Mag, uma banda de Curitiba de rock’n’roll, nascida em 2002. O projeto tomou forma e amadureceu. Atualmente, o grupo é formado por Rui Ventura (vocal), Osíris de Mico (guitarra), Alex Magrão (baixo) e Camilo Parizotto (bateria). O primeiro álbum da banda, Magna Carta, conta com 10 faixas autorais, incluindo os sucessos “Litro de Rum” e “Do Sujo ao Correto”, com alta rotatividade nas grandes rádios de Curitiba e região. Outro destaque do trabalho é “Depois de Amanhã”, música que possui videoclipe no YouTube. Em seu repertório ao vivo, a banda também apresenta tributos a grandes nomes do rock nacional e internacional, como Bon Jovi, Deep Purple, Judas Priest, Ramones, Kiss, Metallica, Raimundos, Matanza, entre tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário