Marcelo Moreira
Ego Kill Talent (FOTO:DIVULGAÇÃO) |
No capítulo "Gente que Trabalhou e Criou Muito na Pandemia", a banda paulista Ego Kill Talent foi uma das que liderou o quesito. Profundamente afetada pela devastadora covid-19, perdeu oportunidades de turnês internacionais importantes com grandes nomes do rock e teve de reavaliar métodos de trabalho e cronograma de lançamentos.
E eis então que o grupo ressurge com a terceira parte da trilogia "The Dance Between Extremes" - projeto registrado na Califórnia, nos Estados Unidos, no estúdio 606, da banda Foo Fighters. São três EPs que dão forma a um álbum completo, uma forma diferente de divulgação.
Com o primeiro EP da tríade lançado em junho de 2020, o disco tenta aliar músicas à inovação audiovisual e criação de personagens com narrativas bem definidas. Álbum conceitual? Não é um termo que agrada a banda, mão dá para ignorar totalmente esse "conceito".
Em conversa com o Combate Rock no ano passado, guitarrista e baixista Theo Van der Loo já adiantava essa nova forma de trabalhar da banda e exalava otimismo em relação ao que estava por vir.
"Trabalhamos bastante para manter as conquistas recentes e certamente os próximos trabalhos serão reflexo do que vivenciamos neste período. Em nenhum momento paramos de criar e trabalhar e muita coisa está nas novas canções. Se pensarmos em álbum, será o nosso segundo e estamos bem satisfeitos com o material", afirmou o músico.
Composto pelas inéditas “Starving Drones (A Dinner Talk)”, “Our Song”, “Diamonds and Landmines”, “Beautiful” e “The Reason”, o último EP da trilogia propõe uma imersão no imaginário do álbum, impulsionada pelas histórias fictícias desenvolvidas pelos integrantes.“A Grace [protagonista desta produção] é filha do Tommy, protagonista do vídeo de ‘The Call’” (assista aqui), conta o vocalista Jonathan Dörr, que, ao lado de Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo), integra o conjunto conhecido por trocar de instrumentos durante os shows. “Deliverance” (assista aqui) é o videoclipe que dá suporte ao novo EP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário