segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Notas roqueiras: Shaman, DNSM, O Elevador...

 
 
- O Shaman está comemorando 20 anos de sua estreia nos palcos. O primeiro show aconteceu em Recife/PE, no dia 10 de fevereiro de 2001, no Dokas. Para celebrar este momento especial, a banda iniciou uma série de vídeos com depoimentos dos integrantes sobre este e outros momentos históricos da banda. No primeiro vídeo, Hugo Mariutti, Ricardo Confessori, Luis Mariutti e Fábio Ribeiro contam sua perspectiva desse dia que ficou na história do Shaman. Assista ao vídeo: https://youtu.be/NlPADwu5UQ0

- A banda paulistana DNSM, que mistura rock com música eletrônica, lança o lyric video da música "Quem Vai te Salvar", faixa do EP 'Soma', disponível desde o ano passado nas plataformas de streaming. O lançamento marca o início do projeto 'DNSM Convida', uma série de lives, cada uma com um convidado especial diferente. Assista aqui: https://youtu.be/mIof6GumJVs. O lyric é uma animação com pontual crítica social, produzido por Handel Meireles, que já trabalhou em outras produções da banda.

- "Nada Para Num Instante" é o nome do novo disco da banda O Elevador, formada pelos mato-grossenses Thiago de Paula (guitarra) e Gustavo Barbosa (voz e guitarra) e pelos catarinenses Thalison Moschetta (baixo) e Alexandre Schafaschek (bateria). Com lançamento do álbum agendado para o dia 12 de março, o grupo, baseado em Itajaí (SC),divulga nesta sexta (19) o single No Espaço em Vão. Com dois discos na bagagem, "A Fuga do Albatroz no Mundo das Máquinas Loucas" (2017) e "Fantasia" (2018), eles compuseram o novo álbum durante o fatídico ano de 2020. A ideia, a princípio, era alugar um espaço, no qual montariam um estúdio para gravar o disco, mas com a pandemia as composições foram solitárias e a maioria das bases das músicas compostas por Thiago que, depois, finalizou com a banda toda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário