segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Notas roqueiras: Daft Punk, Scars, The Mullet Monster Mafia, El Negro...


- De forma enigmática, a banda francesa de música eletrônica Daft Punk anuncia o fim de suas atividades. "Epilogue" é um clipe que sentencia o fim da dupla que de vez em quando asseava pelo rock. Embora sem explicitar a decisão, o vídeo está cheio de evidências, e pelo menos três pessoas que trabalham ou trabalharam com o Daft Punk confirmaram nesta segunda-feira que o grupo não existe mais. Guy Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter se juntaram em 1993 e construíram uma sólida carreira que ultrapassou as pistas de dança. Com shows concorridos, perpetraram alguns dos álbuns definitivos da música eletrônicas moderna, segundo os especialistas. Seus melhores álbuns são "Homework" (1997) e "Discovery" (2001). Entre as canções, destaques para “One More Time”, “Around the World” e “Harder, Better, Faster, Stronger”.

- A banda paulistana Scars anunciam  o experiente guitarrista Ricardo Lima como seu guitarrista solo perfeito para ocupar a vaga recentemente deixada por Thiago Oliveira, que saiu amigavelmente por conta de outras atividades profissionais. Ricardo Lima, 47 anos, nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, tem o ecletismo dentro do Metal como fonte de crescimento em seu instrumento e, por conta disso, atualmente faz parte das bandas Tosco (Crossover/Hardcore), Chemical Disaster (Death/Thrash Metal), Tailgunners (Heavy Metal) e o projeto internacional Putrid Hope (Death Metal). Em seu currículo também contam passagens por bandas como por o Vetor, Front Attack Line e Violent Vision. Com mais de 30 anos de carreira, tem em sua discografia muitos álbuns e trabalhos lançados, chegando inclusive a ser confirmado como guitarrista na banda solo de Dennis Stratton, guitarrista original do Iron Maiden, numa série de shows pelo Brasil que celebraria os 40 anos do primeiro álbum da Donzela de Ferro, se não fosse a pandemia de #Covid19 que atrapalhou os planos de todo mundo.

The Mullet Monster Mafia, power trio do interior de São Paulo, chega aos 12 anos com uma respeitosa coleção de histórias e vitórias, entre cinco turnês na Europa, prêmios e cinco álbuns e outros EPs. Parte desta celeb ração, que também funcionará com um ode à música instrumental é o projeto "Música Afônica", uma série de seis shows online, com convidados especiais, via Secretaria de Cultura do governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Aldir Blanc. As apresentações acontecem nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de março de 2021, com transmissão gratuita no canal de Youtube da VNN Studios, empresa parceira e responsável pela captação e edição dos vídeos.

Riff galopante e atmosfera imponente, movida por um fuzz distorcido e sintetizador, moldam 'Cavalo', nova música do duo sulista El Negro, disponível nas plataformas de streaming via selo Toca Discos. Ouça Cavalo aqui: https://rebrand.ly/elnegro_cavalo'Cavalo', produzida por Felipe Rodarte no estúdio Toca do Bandido (RJ), é uma música sobre liberdade, em acreditar em si mesmo e nos próprios sonhos, aqui, hoje e agora. A introdução em 3/4 é uma homenagem aos índios Guaranis. El Negro é uma banda de rock nascida em 2012, com influencias de bandas dos anos 70 e 90, stoner rock e blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário