quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Notas roqueiras: Angra, Rafael Bittencourt, Metal Against Coronavirus, Fixe...

 

Rafael Bittencourt (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- "Temple of Shadows", do Angra, é um dos álbuns musicais mais importantes já produzidos por uma banda brasileira. Com toda sua genialidade e potência sonora, o álbum encabeçou dezenas de listas de melhores do ano de 2004 no Brasil e no mundo. A obra uma graphic novel de autoria de Rafael Bittencourt, o guitarrista do Angra que criou o conceito do álbum e a maioria das letras. A história conta a história de um cavaleiro templário, conhecido como Shadow Hunter, que, após ver tanta matança em nome de Deus durante a "guerra santa" entre a Igreja Católica e os mulçumanos, no século XI, começa a questionar as estruturas do poder eclesiástico e parte numa jornada de questionamentos, com intuito de dar novo sentido à sua fé. O lançamento é da Editora Estética Torta e da Palco 1.

- O projeto Metal Against Coronavirus acaba de disponibilizar sua segunda música, intitulada “Braindead”. Lançada em formato de single via Bandcamp e também em lyric video, a música é uma colaboração internacional entre Tony “Demolition Man” Dolan do Venom Inc, Prika Amaral do Nervosa, Martin Furia do Furia e Bark, Harold Gielen do Legion of the Damned, Guilherme Miranda do Entombed A.D. e Kevin van den Heiligenberg do Awakening Sun. A mixagem foi feita por Martin Furia, enquanto a masterização ficou a cargo de Kristian Kohle Kohlmannslehner. A arte do single é uma colaboração de Chalo Rpo e o lyric video uma criação de DP Rey. Ouça a música via Bandcamp e contribua com o projeto: https://metalagainstcoronavirus.bandcamp.com/track/braindead
Assista ao lyric video de “Braindead”: https://www.youtube.com/watch?v=K_IbYxxgruw

- A banda de metal alternativo, Fixe estreia o primeiro single do álbum de estreia, intitulado "Olhos". O álbum de estreia está previsto para ser lançado ainda este semestre e traz composições tão reflexivas quanto as do EP "Dimorphos", lançado no final do ano passado. "Escrevi pensando em alguém que ajudava as pessoas só pela presença nos pensamento, nos sonhos, como um suporte motivacional para suportar os problemas pessoais e externos que o afligia. E quando a outra parte comparecia ao ver o brilho nos olhos nada de ruim ou qualquer dano importava mais". ressalta o vocalista Renato Trex.
O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário