quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Notas roqueiras: Mercic, Chosfear, Sacrificed, Hevilan...




- Os portugueses do Mercic despediram-se do fatídico ano de 2020, com o lançamento de um remix industrial brutal para a faixa "Cold", dos brasileiros do Chaosfear. Esse é o terceiro remix criado pela banda liderada pelo multi-instrumentista Carlos "Maldito", e o primeiro de uma banda não europeia, lançado esse ano, sabendo que os outros foram para a faixa "Cursed", da banda de Old School Death Metal, Sacred Sin e "Shattered", da banda de Death/Black Metal, Congruity, ambas portuguesas. 
"Cold", faixa emblemática e bem elogiada pela crítica mundial, se encontra originalmente no mais recente álbum do Chaoefsar, "Be The Light In Dark Days", e foi totalmente reconstruída dentro da sonoridade industrial única, fortemente influenciada por Ministry e Front Line Assembly. Confira "Cold (Remixed By Mercic)" em https://youtu.be/8aJDh1MhwPo

- A banda mineira Sacrificed anuncia para março o lançamento de seu novo EP, intitulado “Beyond the Gates”. Composto de seis faixas, incluindo a regravação de “Streets of Fear”, lançada originalmente em 2008, quando a banda se chamava Sacriffice, o material traz ainda a faixa “Vertigo”, lançada como single no primeiro semestre do ano passado. Inteiramente gravado e produzido durante a pandemia, o EP foi produzido pelo guitarrista Diego Oliveira em seu home studio, enquanto a arte da capa ficou a cargo de Carlos Fides. Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Sérgio Barbieri (guitarra), Gabriel Fernando (baixo) e Tiago Vitek (bateria) também seguem divulgando o tributo brasileiro ao Iron Maiden “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, onde a banda participou com um cover para “Lord of the Flies”.

- A banda de heavy prog symphonic metal Hevilan está de volta com o seu novo disco, 'Symphony of Good and Evil', que será lançado mundialmente pela Brutal Records, no dia 19 de março, e no Brasil será distribuído pela Voice Music. 'The Symphony of Good and Evil' é um disco conceitual, calcado na ideia do conflito entre o bem e o mal dentro do ser humano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário