Flavio Leonel - do site Roque Reverso
Em mais uma tacada certeira de promoção de seu álbum novo que está prestes a ser lançado, o Metallica fez suspense nos últimos dias e liberou nesta quinta-feira, 30 de março, mais uma música para degustação. A escolhida da vez foi “72 Seasons”, nada menos que a faixa-título do disco, que chegará aos fãs no dia 14 de abril.
Com clipe caprichado, em mais um trabalho de direção de Tim Saccenti, o grupo norte-americano de thrash metal trouxe mais um petardo sonoro que já havia gerado boa impressão com os trechos antecipados durante a semana.
Tal qual a ótima “If Darkness Had a Son”, eleita por muitos até o momento como candidata a melhor faixa do álbum, a música que dá nome ao disco é longa, traz introdução de impacto, riff poderoso, alternância de variações, melodia de respeito e vocal contagiante.
Para muitos, a própria “72 Seasons” é a melhor do disco, gerando uma divisão entre os palpites dos fãs nas diversas redes sociais onde o assunto foi levantado.
Essas duas faixas chegaram ao público depois de “Screaming Suicide”, que veio em janeiro, e de “Lux Æterna”, primeiro single, apresentado pelo grupo em novembro de 2022, quando a banda trouxe todos os detalhes do disco.
Com o lançamento do álbum em abril, o Metallica romperá em 2023 nada menos que 7 anos sem um trabalho novo de inéditas de estúdio.
Será o 11º álbum de estúdio do grupo tocando sozinho músicas inéditas. No comunicado que trouxe em novembro as informações do novo álbum, a banda considera, porém, “72 Seasons” como seu 12º trabalho de estúdio.
Vale lembrar que o grupo lançou em 1998 o álbum “Garage Inc.”, que trouxe uma série de covers com a roupagem sempre espetacular do Metallica que, na maioria das vezes, melhora muito as versões originais.
Tal qual o ótimo “Hardwired…To Self-Destruct”, de 2016, o novo disco do Metallica contou com produção de Greg Fidelman, junto com o vocalista e guitarrista, James Hetfield, e baterista Lars Ulrich.
Serão 12 faixas, totalizando 77 minutos de gravação. Com seus mais de 8 minutos, a faixa-título superou “If Darkness Had a Son” que estava ganhando de longe em duração, com 7 minutos, se comparada as demais faixas já lançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário