segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Baterista do Iron Maiden diz estar 70% recuperado após AVC

 Do site Roque Reverso

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, de 71 anos, surpreendeu os fãs e o mundo do heavy metal no começo de agosto uma mensagem em vídeo e texto nos canais de comunicação da lendária banda, revelando que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início do ano. 

De acordo com ele, isso o deixou com parte do corpo paralisada. O músico revelou, no entanto, que está cerca de 70% recuperado atualmente.

Ele explicou que só revelou o problema de saúde neste segundo semestre de 2023 porque queria ficar totalmente focado em seu tratamento.

A surpresa dos fãs e da comunidade do heavy metal do planeta se deu porque o Iron Maiden segue neste ano numa bem-sucedida turnê mundial.

A denominada “The Future Past Tour”, que traz músicas inéditas de seu álbum mais recente “Senjutsu”, além do clássico disco “Somewhere In Time”, de 1986.

“Em janeiro, eu tive um AVC, que graças a Deus foi de um tipo menos intenso, chamado de TIA [ataque isquêmico transitório, na sigla em inglês]. Isso me deixou paralisado no meu lado direito do ombro pra baixo”, afirmou o baterista.

E continuou: “Claro que estava muito preocupado que minha carreira tinha acabado mas com o amor e apoio da minha esposa, Rebecca e família, dos meus médicos, especialmente da Julie minha OT (Terapeuta Ocupacional), e da minha família Maiden fui capaz de recuperar para algum lugar perto de 70% recuperado.

O baterista acrescentou que, depois de 10 semanas de intensa terapia, estava na hora de começar os ensaios para a turnê.

“Eu sinto que é importante que vocês saibam disso agora, e não antes, uma vez que eu estava preocupado exclusivamente em fazer meu trabalho e concentrado em ficar 100% recuperado. Eu ainda não cheguei lá, mas com a graça de Deus, estou ficando melhor e mais forte a cada semana”, destacou o músico.

No comunicado em texto, o empresário da banda, Rod Smallwood também se manifestou sobre a situação e falou em nome do Iron Maiden. “O resto da banda e eu pensamos que o que o Nicko tem conseguido alcançar desde o seu AVC mostra uma crença e uma força de vontade incríveis. E estamos todos muito orgulhosos por ele.”

O Iron Maiden segue em turnê pela Europa, com Nicko McBrain firme e forte. Ainda não há confirmação oficial de que o grupo trará essa turnê para o Brasil, mas os fãs, é claro, continuam alimentando essa expectativa, sabendo que o Iron Maiden não costuma deixar o País de fora de grandes momentos.

Em 2022, o Iron veio ao Brasil pela “Legacy Of The Beast World Tour – 2022” e passou, entre outras cidades, pela capital fluminense, no Rock in Rio, e por São Paulo, onde tocou mais uma vez no Estádio do Morumbi, também com cobertura especial do Roque Reverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário