quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Bombástico 'Shout at the DEvil', do Motley Crue, ganha caixa luxuosa de 40 anos

Não são poucos os que atribuem á banda californiana Motley Crue o conceito mais claro e visível  de hard rock. O quarteto não inventou esse subgênero, mas encarnou como nenhuma outra banda a imagem de excessos de todos os tipos - inclusive de produção sonora - associados ao estilo.

Maquiagem pesada, arranjos grandiosos, letras provocadoras e, quando não, sexistas e machistas, levaram o hedonismo escamoteado das duas décadas anteriores ao extremo, jogando a banda nas manchetes e fazendo-a ser odiada e amada na mesma intensidade. Guardadas as devidas proporções, em termos de marketing, o Motley Crue f oi o Kiss do hard rock oitentista.

Mas não há marketing que resista se não houver música no mínimo competente. E "Shout At the Devil", o álbum da banda lançado em 1983, tem muita competência e música boa, estabelecendo novos parâmetros para o rock.

Para celebrar 40 anos deste importante lançamento, a A BMG anunciou "Year of the Devil", uma celebração em várias configurações do 40º aniversário do álbum.

Em sua versão mais caprichada, "Year of the Devil " será lançada em uma caixa denominada "Super Deluxe Box Set",  em edição limitada, que apresenta o álbum recém-remasterizado em LP, CD e fita cassete. 

O pacote inclui ainda reproduções dos 7″ (sete polegadas) singles originais de “Too Young To Fall In Love” e “Looks That Kill”, juntamente com um tabuleiro de pentagram séance, um tabuleiro do diabo com planchette de metal, adaptador de 7″ de metal, litografias da arte do álbum, cartas de tarô, porta-velas do diabo e muito mais. Além disso, 7 faixas raras de demos foram resgatadas e estão incluídas em um CD bônus. 

Lançado em 1983, o álbum impulsionou o Mötley Crüe ao estrelato. Foi além do álbum de estreia, "Too Fast For Love", e chegou ao Top 20 dos Estados Unidos. Foi certificado quatro vezes como ganhador do disco e platina. 
 
Como nos melhores conto de fadas, a banda de boteco asquerosa se tornou gigante e milionária muito rápido, e os videoclipes ajudaram a  foratar a imagem dos excessos, com os cabelos armados com laquê e maquiagem andrógina.

Os revolucionários videoclipes de “Looks That Kill” e “Too Young To Fall In Love” estabeleceram o padrão para inúmeros momentos na MTV. Esses dois singles, combinados com a faixa-título sinistra, cortes audaciosos como “Knock ‘Em Dead, Kid”, “Bastard” e “Red Hot”.

Some-se a isso a versão frenética de “Helter Skelter”, dos Beatles (considerada por muitos a primeira música heavy metal da istória, lançada no "Álbum Branco", de 1968) e o assombroso quase instrumental “God Bless The Children Of The Beast”, que ajudaram a criar este álbum icônico e até hoje citado como influência em todos os gêneros musicais. 
 
"Year of the Devil" e seus formatos:

Boxset

1CD Lenticular
1CD
1LP Picture Disc (disco de imagem)
1LP Colorido
SD ALBÚM DIGITAL // DOLBY ATMOS ALBÚM DIGITAL

Deluxe Box Set Limitado:

• Álbum original remasterizado em LP laranja/amarelo salpicado
• Shout At The Demos & Rarities LP vermelho/branco salpicado
• CD Shout At The Devil
• Cassette Shout At The Devil
• Single “Looks That Kill” 7″ branco
• Single “Too Young To Fall In Love” 7″ laranja
• Tabuleiro do Diabo com Planchette de Metal
• Adaptador de 7″ de Metal com Pentagrama
• Bolsa de feltro com Pentagrama
• Suporte de vela do diabo (vela não incluída)
• Cartas de Tarot dos membros da banda
• Tabuleiro de Sessão Pentagrama de 12″ x 12″
• Dois Art Prints de Litho do Álbum Shout At The Devil de 12″ x 12″ com Capa de Sangue

Músicas do álbum original:

1. In The Beginning
2. Shout At The Devil
3. Looks That Kill
4. Bastard
5. God Bless The Children Of The Beast
6. Helter Skelter
7. Red Hot
8. Too Young To Fall In Love
9. Knock ‘Em Dead, Kid
10. Ten Seconds To Love
11. Danger

Músicas do CD bônus "Shout At The Demos & Rarities":

1. Shout At The Devil (Demo)
2. Looks That Kill (Demo)
3. Knock ‘Em Dead, Kid (Demo)
4. Too Young To Fall In Love (Demo)
5. Hotter Than Hell (Demo for “Louder Than Hell”)
6. I Will Survive (Demo)
7. Black Widow (Demo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário