Flavio Leonel -do site Roque Reverso
O Ministry está de volta com novidades e, para variar, está pronto para tocar o dedo nas feridas da sociedade norte-americana. Na quinta-feira, 17 de agosto, o veterano grupo liderado pelo vocalista Al Jourgensen liberou o clipe da música “Goddamn White Trash”.
É a primeira amostra do álbum “Hopiumforthemasses”, cuja capa acompanha este texto e que será lançado no primeiro trimestre de 2024.
O disco será o 16º da carreira do Ministry e sucederá “Moral Hygiene”, de 2021. O lançamento do novo álbum está previsto para o dia 1º de março de 2024, via Nuclear Blast Records.
“Hopiumforthemasses” terá 9 faixas e contará com contribuições de nomes importantes da música pesada e alternativa, como Eugene Hutz, da banda Gogol Bordello, Jello Biafra e Pepper Keenan, do Corrosion of Conformity.
Keenan, por sinal, está justamente com o Ministry na faixa “Goddamn White Trash”.
A música, que traz uma letra forte e provocativa, já é um belo cartão de visitas para mostrar que a língua afiada de Al Jourgensen continua em forma.
O clipe, dirigido por Dean Karr, vai na mesma toada e tende a deixar com raiva representantes das alas conservadoras, o grande foco histórico de ataque do Ministry.
Interessante notar que o som desta primeira amostra consegue relembrar o estilo do grande álbum clássico do Ministry, o obrigatório “Psalm 69: The Way To Succeed and The Way To Suck Eggs”, que completou 30 anos no ano passado.
A atual formação do Ministry conta, além do eterno Al Jourgensen, com John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D’Amour (baixo).
https://youtu.be/8imYWda6MOs
Nenhum comentário:
Postar um comentário