domingo, 20 de novembro de 2022

Biohazard anuncia retorno da formação clássica e planeja álbum novo

 Flavio Leonel - do site Roque Reverso

Em uma onda gigante de retornos de bandas e momentos grandiosos do rock que coincidem com o período posterior aos momentos mais intensos da pandemia de covid-19, o Biohazard é mais um grupo importante de rock pesado que está de volta. A banda de hardcore de Nova York anunciou oficialmente na quarta-feira, 16 de novembro, o retorno de sua formação clássica.

Desta maneira, Billy Graziadei (vocal e guitarra), Evan Seinfeld (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra) e o Danny Schuler (bateria) formarão o grupo juntos, o que não acontecia desde 2011, quando Seinfeld deixou a banda amigavelmente por razões pessoais.

Com o retorno da formação clássica, que também está ligado à comemoração de 35 anos de história do grupo, o Biohazard já confirmou shows na Europa a partir do segundo semestre de 2023. E seus membros já planejam um novo álbum também para o próximo ano, além de um documentário com a própria história.

É bom destacar que, desde que voltou a ativa pra valer em 2008 justamente com uma reunião da formação clássica para comemorar 20 anos de carreira, o Biohazard nunca chegou a anunciar um novo fim, como observado entre 2004 e 2007.

A banda chegou a ter o vocalista e baixista Scott Roberts no lugar de Evan Seinfeld entre 2011 e 2016, quando ele decidiu sair.

Após a saída de Roberts, o grupo ficou sem se reunir e Billy Graziadei, que vem há tempos sendo o membro mais atuante em relação à memória do Biohazard, decidiu apostar em novos projetos.

Em 2019, ele chegou a afirmar que o grupo não havia acabado e que o Biohazard voltaria com novidades no momento certo.

Finalmente, no fim de 2022, a grande notícia foi divulgada, com os músicos empenhados em reviver grandes momentos.

Para quem ainda não conhece o Biohazard ou chegou há pouco tempo de Marte, o grupo é do distrito do Brooklyn e despontou para o sucesso nos Anos 1990 com a habilidade de conseguir misturar, como poucos, o hardcore, o metal pesado e elementos do rap num único som.

Com um histórico de dificuldades pessoais, os caras sempre foram respeitados, não só pelo som, mas também pelas letras fortes, que retratavam a deterioração urbana, a corrupção, crimes e a ruína social das grandes cidades.

Em 2008, os quatro membros originais do grupo reuniram-se para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro registro com uma série de shows.

A turnê contou também com apresentações no Brasil, com destaque para o histórico show realizado em São Paulo em julho de 2010 no Carioca Club.

Além do grande momento de 2010 na capital paulista, o Roque Reverso fez a cobertura jornalística de outras duas grandes apresentações do Biohazard na mesma cidade anos depois.

Já com Scott Roberts, a banda tocou em 2013 no extinto Via Marquês e, em 2014, no Matanza Fest, realizado na Audio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário