quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Festival Monsters of Rock voltará a ser realizado em São Paulo em abril de 2023

 Do site Roque Reverso


O festival Monsters of Rock voltará a ser realizado em São Paulo em 2023. A informação foi divulgada pela produtora Mercury Concerts nesta quarta-feira, 16 de novembro.

A divulgação foi realizada por meio de um vídeo nas redes sociais da produtora e do próprio Monsters of Rock brasileiro.

No vídeo, a informação é de que o festival será realizado em São Paulo no dia 22 de abril de 2023.

Não há informações ainda sobre o line-up do festival, tampouco sobre preços de ingressos e o local exato do evento.

Um detalhe interessante que aparece no fim do vídeo é o surgimento de um anúncio luminoso com a expressão “The Final Battle”, o que pode ser traduzido como a “A Batalha Final” e interpretado como uma eventual última edição do evento.

Com a confirmação feita pela Mercury Concerts, o Monsters of Rock voltará a ser realizado no Brasil após um hiato de oito anos.

Nas quatro edições que aconteceram no Brasil na década de 90, os festivais da série Monsters of Rock sempre foram predominantemente de heavy metal. Enquanto os eventos de 1994, 1995 e 1996 aconteceram no Estádio do Pacaembu, o festival de 1998, foi realizado na pista de atletismo do Ibirapuera.

A primeira edição, em 1994, trouxe quatro bandas nacionais (Angra, Dr. Sin, Viper e Raimundos) e quatro internacionais (Suicidal Tendencies, Black Sabbath, Slayer e KISS).

Na edição de 1995, o número de atrações aumentou. A única banda nacional foi o Virna Lisi. Já entre o nomes internacionais, os representantes foram Rata Blanca, Clawfinger, Paradise Lost, Therapy?, Megadeth, Faith No More, Alice Cooper e Ozzy Osbourne.

Na edição de 1996, o grupo Raimundos foi o único brasileiro. Na parte internacional, os nomes foram Heroes del Silencio, Mercyful Fate, King Diamond, Helloween, Biohazard, Motörhead, Skid Row e Iron Maiden.

O Monsters de 1998 também trouxe grande número de atrações. Entre os brasileiros, os representantes foram o Dorsal Atlântica e o Korzus. Do lado internacional, Glenn Hughes foi o primeiro a tocar, seguido por Savatage, Saxon, Dream Theater, Manowar, Megadeth e Slayer.

Em 2013, o Monsters retornou para matar as saudades dos fãs e foi realizado na Arena Anhembi. Os headliners foram o Slipknot, que fechou o primeiro dia, e o Aerosmith, que encerrou o segundo dia do evento. Destaque também para outros grandes shows, como os do Whitesnake e do Ratt.

O festival também contou com as apresentações do Queensrÿche, do Korn e do Limp Bizkit e surpreendeu pela qualidade sonora na sempre questionada Arena Anhembi.

Em 2015, uma outra ótima edição do Monsters aconteceu na Arena Anhembi. Entre os destaques do mais recente festival da série em São Paulo, vale lembrar o cancelamento triste e surpreendente do Motörhead por causa da saúde do saudoso Lemmy, a festa do rock pesado promovida por Ozzy Osbourne, dois shows matadores em dois dias consecutivos do Judas Priest e a apresentação apoteótica do KISS.

Integrantes deste Roque Reverso estiveram em todos os Monsters of Rock realizados em São Paulo, como fãs ou fazendo a cobertura jornalística. Consideram o festival o melhor de todos já feitos no Brasil e esperam estar novamente cobrindo este evento imperdível para os nobres leitores deste veículo de imprensa em 2023.

Mais informações serão divulgadas em breve pelos produtores. Siga o Roque Reverso nas redes sociais para ver os anúncios atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário