terça-feira, 15 de novembro de 2022

Garotos Podres é alvo de ataques fascistas

As manifestações ridículas e estapafúrdias de bolsonaristas asquerosos (pleonasasmo) no Brasil e no exterior após a derrota na eleição presidencial são só o começo da tentativa desesperada de golpe contra os resultados eleitorais. A arte continuará como alvo dessa gente vagabunda por algum tempo.

O primeiro alvo - até que demorou - foi a banda paulista de punk rock Garotos Podres, que está em turnê de 40 anos pelo Brasil. Após tocar em São Luis (MA), o quarteto esteve em Pederneiras, interior de São Paulo, na quarta-feira (15).

Durante o show, a banda e alguns expectadores foram vítimas de agressões por parte de apoiadores do nefasto presidente da república que logo será ex-presidente.

Segundo relatos dos integrantes dos Garotos Podres, uma mulher atirou uma lata de cerveja no guitarrista Alberto Rinaldi quando a banda tocava uma música antifascista depois de fortes críticas do vocalista José Rodrigues "Mao" Júnior ao atual (des)governo).

Quase que imediatamente, um homem identificado como praticante de lutas marciais agrediu uma mulher com um soco e um homem, pelas costas, durante uma das músicas. Também tentou agredir o vocalista Mao, asr sem sucesso.

Pelo relato da banda nas redes sociais, os policiais militares presentes ao evento nada fizeram e deixaram o agressor ir embora calmamente, sem questioná-lo, em possível conluio com o agressor.

Diante dos incidentes, uma pessoa que se identificou como secretário de Cultura da cidade tentou intimidar a banda para que parasse de falar se política - como se fosse possível pra os Garotos Podres, já que todas as canções são de protesto e de um ativismo engajado de esquerda e progressista...

A apresentação oi encerrada antes da h ora porque alguém, a mando da Defesa Civil, desligou os equipamentos e a energia elétrica, segundo a banda. Em seguida, os músicos e equipe logo foram embora da cidade depois do vexame.

Que a burrice e uma característica dos fascistas nós sabemos, mas sempre somos surpreendidos por atitudes de burrice suprema dos bolsonaristas, e cada vez mais burras.

O que faz um lixo de ser humano fascista e burro em um show dos Garotos Podres? O que esse dejeto humano espera ouvir? É de se supor que o incidente foi premeditado, o que não elimina a hipótese inicial, a de burrice suprema e deformação de caráter.

O Combate Rock entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo, mas ainda não recebeu resposta, o mesmo ocorrendo em relação à Prefeitura de Pederneiras e à Defesa Civil da cidade.

Leia abaixo o relato da banda sobre os incidentes: 

Na noite de hoje, na cidade de Pederneiras/SP, ocorreu um incidente que, em 40 anos de banda, nunca havia ocorrido em shows do Garotos Podres.

Logo no início do show, durante uma das músicas, uma mulher, incomodada com o fato de termos criticado o atual presidente, atirou uma lata de cerveja no palco que quase atingiu o nosso guitarrista.

Na sequência, um homem, que foi identificado como Adilson "Marrom" e é lutador de MMA, quis agredir o vocalista Mao e não conseguiu. Revoltado ele iniciou uma confusão no "bate cabeça" e logo em seguida deu um soco no rosto de uma mulher, que desmaiou na hora.

O público tentou conter o agressor, mas sem êxito. Minutos depois ele retornou para frente do palco e agrediu um homem que estava de costas curtindo o show.

A polícia, que estava no local com uma base e uma viatura, se omitiu. Foi conivente com o agressor. O homem agrediu duas pessoas, sendo uma delas uma mulher, entrou em um carro (as placas estão mencionadas no post original), foi embora e a polícia da cidade nada fez.

Nós seguimos com o show, mas o Secretário de Cultura, Geraldo Antonio Cardoso Junior, tentou coagir nossa produção dizendo para que a banda não falasse mais de política. Seguimos com o show e nosso posicionamento, mas a Defesa Civil cortou a energia do palco e fomos obrigados a parar de tocar.

Saímos do palco em direção a Van e depois que todos os integrantes e equipe estavam dentro do veículo, um grupo de pessoas veio em nossa direção e uma mulher começou a gritar: "vocês agrediram uma criança de 17 anos".

Quem conhece a banda sabe da nossa índole e quem esteve no local viu que em nenhum momento nos envolvemos na confusão. Enquanto estivemos no palco, apenas nos posicionamos contra o fascismo e contra a barbárie. Como sempre fazemos.

Fomos impedidos de seguir com nosso show, única e exclusivamente, porque parte da organização (Secretário de Cultura/Defesa Civil) nos obrigou.

Agradecemos os integrantes da banda @genomainsta que honraram com tudo que foi acordado com a banda desde a nossa chegada a cidade de Pederneiras. E também agradecemos ao público que curtiu parte do show e nos apoiou em todo momento que estivemos no palco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário