segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Maranhão Open Air acontece neste final de semana



A reencarnação do antigo Metal Open Air, o fracassado festival de metal de São Luís (MA) de 2012, já tem elenco e artistas definidos e promete ser uma grande celebração do metal, mas com os pés no chão. Sem a pompa e a megalomania de dez anos atrás, o agora Maranhão Open Air terá 23 bandas tocando em dois dias no mês de novembro, sendo o conceito agora é mais underground.

A organização informa que o evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro no Rio Poty Hotel, em São Luís. Os promotores garantem que o local comporta 5 mil pessoas e oferece segurança e boa infraestrutura – o que faltou em 2012.

Dos 23 artistas contratados, sete são internacionais, com destaque para Mayhem, da Noruega, e I Am Morbid, dos Estados Unidos – uma dissidência do ótimo Morbid Angel. A banda inglesa Satan, em cima da hora, cancelou a sua participação por divergências na forma de como chegaria a São Luís

Entre as bandas brasileiras há nomes estrelados como Ratos de Porão, Crypta e Edu Falaschi, sendo que uma das noites será encerrada pela banda carioca Dorsal Atlântica, que voltou a fazer shows depois de 24 anos só lançando álbuns.

Apesar da boa notícia de termos mais um festival de metal no Brasil e em um lugar alternativo, ainda restam desconfianças a respeito das condições do evento e da capacidade dos empresários e promotores, os mesmos que, por incompetência e inexperiência, fracassaram em 2012, gerando processos de bandas, prestadores de serviço e espectadores.

Prometendo oferecer 47 atrações nacionais e internacionais e reunir ao menos 140 mil pessoas em dois dias, o Metal Open Air não cumpriu as exigências de segurança, não conseguiu financiamento para pagar cachês e os prestadores de serviço e montar uma infraestrutura mínima.

Apenas 14 artistas foram a São Luís, e só cinco conseguiram, de alguma forma, subir ao palco e fazer um shows precário e mínimo – como Megadeth e Korzus.

Segundo estimativas de jornalistas que conseguiram chegar ao local, cerca de 5 mil pessoas estiveram por lá em dois dias de tentativas de ver o evento realizado.

Elenco do Maranhão Open Festival

Sábado, dia 12 de novembro

Palco Quilombo12h – Cérebro de Galinha (Brasil)
13h – Alchimist (Brasil)
14h – Mutilator (Brasil)
15h – Azul Limão (Brasil)
16h – Desalmado (Brasil)
18h – Vazio (Brasil)
20h – Omen (Estados Unidos)


Palco Aldeia17h – Crypta (Brasil)
19h – Edu Falaschi (Brasil)
21h – Doyle (Estados Unidos)
0h – Mayhem (Noruega)

Domingo, dia 13 de novembro

Palco Quilombo12h – Tanatron (Brasil)
13h – Basttardz (Brasil)
14h – D.F.C. (Brasil)
15h – Gangrena Gasosa (Brasil)
16h – Rebaelliun (Brasil)
18h – Ambush (Suécia)
20h – Troops Of Doom (Brasil)
22h30 – Dorsal Atlântica (Brasil)

Palco Aldeia17h – Garotos Podres (Brasil)
19h – Shaman (Brasil)
21h – Richie Ramone (Estados Unidos)
0h – I Am Morbid (Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário