terça-feira, 15 de novembro de 2022

franz ferdinand lança podcast que narra própria história

 Do site Roque Reverso

A banda Franz Ferdinand presenteou os fãs com o lançamento de um podcast bastante especial. “Words So Leisured”, que ganhou a ilustração que acompanha este texto, conta nada menos que a história do grupo escocês formado em 2002.

É, na verdade, uma série de podcasts de quatro partes formada por entrevistas totalmente novas e exclusivas. Mostra a carreira do Franz Ferdinand, desde que o grupo começou tocando nos quartos dos amigos até o Grammy.

Narrado pela comediante e mega fã Rose Matafeo, “Words So Leisured” aborda ainda “os altos e às vezes os baixos dramáticos” de estar em uma banda de rock.

Também se aprofunda mais do que nunca nas histórias por trás das músicas mais icônicas da banda, além de trazer bastidores de grandes momentos do grupo e a jornada revisitada com a contribuição de amigos e colaboradores do grupo.

O Episódio 1, denominado “Glasgow”, traz a história da formação do Franz Ferdinand e o primeiro show no quarto de um amigo na cidade escocesa.

O Episódio 2, que recebeu o nome de “A Fire That Burns”, mostra o grupo crescendo e despontando no seu álbum de estreia.

O Episódio 3, denominado “You Could Have It So Much Better”, traz a banda já em grandes turnês pelo mundo, além de momentos críticos que quase colocaram fim na carreira. Ainda foca no período de gravação do segundo e do terceiro álbuns.

O Episódio 4, que recebeu o nome de “Always Ascending” é a parte final da série e mostra o futuro da banda uma vez mais em perigo quando o vocalista e guitarrista, Alex Kapranos, e o baixista Bob Hardy se encontram em Shetland para tentar resolver suas diferenças.

Traz também a saída de dois membros fundadores e a entrada de três novos integrantes, inaugurando uma nova fase do grupo.

“Words So Leisured” já está disponível em todas as plataformas de podcast e pode ser acessado no seguinte endereço: https://franzferdinand.ffm.to/wordssoleisured.

Nenhum comentário:

Postar um comentário